Ferramentas de chaveiro para fechaduras cilíndricas

Escrito por zia holte | Traduzido por daniele joi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ferramentas de chaveiro para fechaduras cilíndricas
Ferramentas de chaveiro para fechaduras cilíndricas estão disponíveis para compra, individualmente ou em conjuntos (lock image by Alison Bowden from Fotolia.com)

As ferramentas adequadas para um chaveiro dependem do trabalho a ser feito. Para fechaduras cilíndricas, as ferramentas padrão têm pouca variação, tendo uma diversificação somente na relação qualidade-preço. Além das ferramentas básicas que os chaveiros podem usar em fechaduras cilíndricas, alguns instrumentos especializadas foram desenvolvidos para tornar o trabalho comum de remoção da fechadura incrivelmente rápido e fácil.

Outras pessoas estão lendo

Ferramentas de remoção

Os chaveiros são muitas vezes obrigados a remover uma fechadura cilíndrica, se a chave for perdida ou não estiver funcionando. Essas ferramentas de remoção estão frequentemente disponíveis online, em lojas de ferragem ou em lojas de instrumentos para chaveiros. Uma ferramenta padrão para fechaduras cilíndricas são as picaretas. Elas vêm em uma variedade de formas e tamanhos e você pode comprá-las em conjuntos ou individualmente. A picaretas são usadas ​​para se ligarem às tranquetas e tirá-las do caminho, uma por uma. É usada, também, a ferramenta de tensão, que impede que o cilindro gire enquanto as tranquetas estão sendo movidas. Uma vez que as tranquetas estejam nas posições adequadas, a ferramenta de tensão está posicionada para virar e remover o cilindro. A pistola de haste é uma ferramenta concebida para colocar as tranquetas na posição de remoção com uma (possivelmente duas) puxadas do "gatilho". O chaveiro, então, é capaz de usar apenas a sua chave de tensão para remover a fechadura cilíndrica.

Ferramentas de instalação

Quando uma fechadura é removida ou danificada, muitas vezes é necessário substituí-la por completo e instalar uma nova fechadura cilíndrica. A maneira mais fácil de renovar uma tranca é pela instalação de um "kit de chave". Essencialmente, esses kits são compostos de um novo cilindro e buraco de fechadura e vêm com quase tudo que um chaveiro precisa para a instalação. Dependendo do tipo de instalação e do kit de chave, ferramentas adicionais que podem ser necessárias são alicates para prender peças pequenas e uma chave de fenda multiuso. Todas estas ferramentas estão disponíveis na maioria das lojas de materiais de construção, bem como na Internet.

Ferramentas especializadas

Um conjunto de chaves michas é tão eficaz que geralmente está disponível apenas para profissionais. Uma batida na "chave" com um martelo quebra a fechadura, que se abre completamente, fazendo uma remoção eficiente da fechadura cilíndrica. Chaves michas estão disponíveis online e em lojas de produtos para chaveiros. O Zieh-Fix Premium é uma ferramenta tudo-em-um que faz o trabalho de uma pistola de haste e de uma ferramenta de tensão tirando as tranquetas do caminho e removendo o cilindro. É muito forte e eficaz, mesmo na remoção dos cilindros mais difíceis. Esta ferramenta especializada é vendida na Alemanha, mas está disponível online.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível