Ferramentas para consertar máquina de lavar

Escrito por kenneth crawford | Traduzido por joan diaz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ferramentas para consertar máquina de lavar
Uma chave de torque remove parafusos de torque facilmente (torx bits image by AGphotographer from Fotolia.com)

Embora máquinas de lavar sejam eletrodomésticos confiáveis, precisam de reparos à medida que passa o tempo. Muitos donos de casa optam por fazer o conserto por conta própria ao invés de gastar mais contratando um profissional. Consertar uma máquina de lavar geralmente envolve ferramentas comuns, como chaves de fenda, chaves soquete e alicates. Ao diagnosticar ou resolver os problemas da máquina, há alguns instrumentos que talvez queira comprar, se quiser fazer o conserto por conta própria.

Outras pessoas estão lendo

Chaves de torque

Muitos fabricantes estão começando a usar parafusos de torque para segurar os painéis externos à estrutura da lavadora. Embora dê para remover esses parafusos com cabeça em forma de estrela com uma chave de fenda comum, isso costuma levar a retirar apenas a cabeça. Chaves de torque tem ponta em forma de estrela, que cabem perfeitamente nesses parafusos.

Ferramentas para consertar máquina de lavar
Uma chave de torque remove parafusos de torque facilmente (torx bits image by AGphotographer from Fotolia.com)

Ohmímetro

Ao tentar consertar os componentes elétricos dentro de sua máquina de lavar, precisará de um ohmímetro. Um ohmímetro mede a resistência entre os circuitos e terminais para determinar se um sistema está operando corretamente. Ohmímetros e multímetros vêm com duas sondas. Elas medem a resistência e mostram o valor no visor do instrumento.

Ferramentas para consertar máquina de lavar
Ohmímetros e multímetros ajudam a determinar se os circuitos são abertos ou fechados (multimeter image by dinostock from Fotolia.com)

Chave de boca fixa

Ao trabalhar na transmissão de uma lavadora, precisará remover o tanque. Ele se conecta ao fundo com uma porca de trava. Chaves de boca fixa se afixam sobre essas porcas, com seus pinos salientes. Chaves de boca fixas parecem com uma hélice com um orifício grande no centro.

Ganchos dos agitadores

Remover os agitadores de uma lavadora pode ser às vezes mais complicado do que simplesmente puxá-los pra fora. Os agitadores se colocam sobre eixos estriados e costumam ficar bem firmes. Os ganchos dos agitadores ficam sob a parte de baixo do agitador e usam alavancas para ajudar na remoção dos agitadores. Os ganchos dos agitadores parecem ganchos de carne com alças laminadas. Você pode alugar ganchos de agitador ao invés de comprá-los em certos locais para conserto de eletrodomésticos.

Pulseira anti-estática

Modelos mais novos de máquina de lavar agora possuem painéis de controle para configurar muitas das funções. Ao trabalhar nestes tipos de painéis, assegure-se de que esteja aterrado, para prevenir que a eletricidade estática danifique os circuitos dos painéis. O melhor jeito de prevenir isso é usando pulseiras antiestática. São feitas de tecido flexível, com pequenos fios elétricos tecidos nelas, e usadas em conjunção com um tapete antiestática. Pulseiras antiestática possuem um fio que se liga no tapete, para prevenir eletricidade estática e choques de voltagem baixa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível