Ferramentas para conserto de ar-condicionado em carros

Escrito por ally tracy | Traduzido por giovana moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ferramentas para conserto de ar-condicionado em carros
Ferramentos para conserto do ar-condicionado do seu carro mantém o ar fresco na estrada (Girl repair car on road image by Vasyl Dudenko from Fotolia.com)

Quando você está dirigindo em um dia quente, longe de postos de abastecimento, e o ar-condicionado do seu veículo começa a funcionar mal, tudo que você consegue pensar é em porque não pegou aquelas ferramentas de conserto e as colocou no porta-malas. Se for um dos sortudos que as tem no carro, pode estar se perguntando se elas são as corretas. Há algumas ferramentas básicas para conserto que você deveria conhecer e ter disponíveis para uma manutenção de emergência. Porém, é melhor deixar os reparos de um ar-condicionado para um profissional, pois o refrigerante é uma substância perigosa.

Outras pessoas estão lendo

Ferramentas para segurança e manual de serviços

As ferramentas mais importantes são para a sua segurança. Você deve usar óculos de proteção, luvas, protetor para o rosto e avental durante todo o tempo em que estiver consertando o sistema de ar-condicionado do seu carro. A unidade dele pode ser extremamente quente e a possibilidade de contato com o refrigerante enquanto o estiver recarregando requer cuidados. Você também precisará do manual de serviços do seu carro para identificar as pressões e direções exatas para o conserto do ar-condicionado, que podem variar de acordo com o modelo do carro.

Ferramentas de diagnóstico e detecção

Você precisará de ferramentas que detectem vazamentos para determinar a causa do problema no ar-condicionado do seu carro. Existem corantes que você pode inserir no sistema e então verificar os tubos para ver se há restos de corante para confirmar o vazamento. Também pode comprar detectores eletrônicos que avisam se o refrigerante está vazando para a atmosfera, ou ferramentas com detecção via luz LED. Se seu carro tiver vazamento no ar-condicionado, você deverá levá-lo a uma oficina para que a raiz do problema seja corrigida; quaisquer correções superficiais serão de curta duração.

Ferramentas de recarga

Para recarregar o sistema de ar-condicionado de seu carro, você precisará de medidores de pressão, uma mangueira de carga e refrigerante. A forma mais barata de recarregar seu sistema é com um medidor de baixa-pressão; porém, o site Autos.com recomenda o uso tanto de um medidor de baixa-pressão quanto de um medidor de alta-pressão para melhores resultados. A mangueira de carga conecta o medidor ao refrigerante e "perfura" o compartimento dele para poder entrar no sistema de ar-condicionado. A maioria dos carros usa o refrigerante R-134a, que pode ser comprado em um posto de abastecimento ou em uma loja de suprimentos para carros. Há também conjuntos de medidores e refrigerantes que contêm a maioria das ferramentas de conserto que precisará para o ar-condicionado do seu carro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível