Ferramentas culinárias profissionais

Escrito por lee morgan | Traduzido por pietra adomiel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ferramentas culinárias profissionais
A faca é um dos instrumentos comuns utilizados por profissionais da culinária (lime image by Horticulture from Fotolia.com)

Profissionais culinários são responsáveis ​​por preparar, cozinhar e apresentar a comida às pessoas que comem em restaurantes ou em outros estabelecimentos de serviços de alimentação. Os trabalhos mais comuns associados ao mundo da culinária são chefs e cozinheiros, e esses trabalhadores usam uma variedade de ferramentas para transformar as matérias-primas naquilo que você consome no café da manhã, almoço ou jantar.

Outras pessoas estão lendo

Facas

Uma das ferramentas mais utilizadas em trabalhos de culinária é a faca. Aquelas usadas ​​na cozinha profissional são projetadas para tarefas específicas. A faca de chefe ou faca francesa é grande, com bordas retas e com 16 cm a 20 cm de comprimento. É usada para cortar e fatiar grandes frutas e legumes. Em geral, uma faca de lâmina curva é usada para descascar e cortar itens menores nos quais o detalhe é mais importante, tais como fatias de limão ou rodelas. A faca de desossar é usada para cortar os ossos de cortes de carne e uma faca serrilhada é, muitas vezes, usada para cortar pão. Junto com as facas em um kit de chef está a o amolador de aço usado para afiar as lâminas de uma faca e um estojo para manter todas protegidas.

Instrumentos de medição

A maioria das receitas conta com medições específicas de especiarias e outros ingredientes. Copos de medição e colheres tornam fácil adicionar quantidades que variam de uma fração de uma colher de chá a um copo ou mais. Escalas de alimentos permitem que o profissional da culinária pese carnes para obter o tamanho das porções apropriado. Termômetros instantâneos podem ser inseridos em carnes para garantir cozimento adequado e colocados em caixas de comida fria para verificar temperaturas seguras para o conteúdo.

Diversos utensílios de cozinha

Há uma variedade de diversos utensílios de cozinha que ajudam chefs e cozinheiros a preparar seus alimentos em formas específicas. Um descascador de legumes pode fazer o trabalho com batatas ou cenouras. Tesouras de cozinha tornam simples cortar carnes cruas mais difíceis. Diferentes tipos de fogão e forno de cozinha, panelas de refogue, assadeiras, woks e muito mais são projetados para ajudar em métodos específicos do processo de cozimento. Utensílios de manipulação de alimentos, como colheres, conchas e espátulas para virar alimentos delicados como filés de peixe também são encontrados regularmente em cozinhas profissionais.

Kit de enfeites

Os enfeites são as chaves para a conclusão de um prato principal visualmente atraente e podem adicionar um sabor que complemente um prato. Um kit de enfeites, muitas vezes, inclui uma concha para escavar esferas de melão ou outras frutas, um zester para triturar cascas de limão e um pequeno ralador de queijo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível