Ferramentas Delta Invicta

Escrito por timothy burns | Traduzido por allisson ester de paiva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ferramentas Delta Invicta
A Delta fabricou a linha Invicta de maquinário para carpintaria no Brasil nos anos 80 (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

A empresa de máquinas Delta é líder no comércio de equipamentos de força para carpintaria industrial e comercial. Com o desenvolvimento da economia global, a Delta produziu a linha Invicta de grande maquinário comercial e industrial de carpintaria em cooperação com fabricantes do Brasil. A linha Invicta não é mais fabricada, já que a Delta mudou suas operações para a costa do Pacífico. Entretanto, as ferramentas Invicta ainda oferecem excelente serviço e operação confiável para carpintarias de médio e grande porte.

Outras pessoas estão lendo

Serra de mesa

A Invicta RT-40 é a peça central desta linha de ferramentas, e frequentemente é a peça central de uma carpintaria. O tampo da mesa feito de ferro fundido elimina a vibração e proporciona ao carpinteiro uma superfície virtualmente indestrutível para seus projetos. A serra está disponível com motor monofásico e bifásico, que é completamente protegido em um gabinete de base de metal. A lâmina da serra é acionada por correia, o que elimina ainda mais a vibração e evita a sobrecarga do motor.

Serra circular esquadrejadeira

A serra de mesa Invicta pode ser adaptada com uma esquadrejadeira, que permite que a serra corte com segurança grandes folhas de compensado. Ao usar uma serra de mesa tradicional, o operador desliza a madeira pela bancada através da lâmina, enquanto alinha a madeira com uma cerca de metal resistente. A serra esquadrejadeira carrega painéis maiores de madeira em uma mesa deslizante. Todo o mecanismo da mesa desliza em direção à lâmina, firmando de modo seguro painéis maiores para cortes precisos.

Plaina de superfície

A Delta também produz uma plaina de superfície. A Invicta RC-51 e RC-63N eram plainas de madeira de 61 cm de largura. A companhia também produziu um modelo menor, de 50 centímetros. A plaina Invicta possuía uma mesa de ferro fundido com mesa de rolamento nos lados de entrada e saída do equipamento. A montagem do motor e as cabeças de corte estão acima da mesa da plaina e se ajustam verticalmente. Quando a madeira entra na plaina, a espessura geral é reduzida pelo alisamento do lado superior da peça. Esta máquina é usada para converter madeira bruta em quadros de madeira acabados e precisamente dimensionados.

Coladeira de bordas

Similar a uma plaina, uma coladeira é usada pra criar uma borda perfeitamente reta ao longo de um lado fino de um painel de madeira. Em muitas peças de mobília, como tampos de mesa sólidos, peças individuais de madeira são coladas lado a lado para criar uma superfície de madeira maior. A coladeira tem uma cabeça de corte dupla do tamanho de uma latinha, montada no centro de uma bancada de ferro fundido longa e fina. Enquanto a madeira desliza sobre a cabeça de corte, a superfície do quadro de madeira é feita e preparada para montagem.

Moldador

O moldador Invicta é usado para cortar bordas decorativas em painéis de madeira para fresar painéis de madeira lisos com molduras decorativas, e também para criar painéis ornados, estilos e trilhos usados em portas com painel elevado. A Invicta produziu os moldadores TI-14 e o RS-15, que possuíam eixos de 7,5 ou 3,17 centímetros. As cabeças de corte do moldador são montadas no eixo. Enquanto as peças de madeira são colocadas através do moldador, as cabeças de corte produzem um perfil decorativo na borda da peça.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível