Ferramentas para dimensionar bancos de dados do SQL Server

Escrito por george garza | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ferramentas para dimensionar bancos de dados do SQL Server
As ferramentas "sizer" evitam que um banco de dados cresça sem controle (Zahlen image by Ewe Degiampietro from Fotolia.com)

Um dos componentes mais críticos de uma infraestrutura de TI é o servidor de bancos de dados. No entanto, muitos bancos de dados tendem a crescer mais do que o necessário e, portanto, tornam-se difíceis de administrar. Bancos de dados grandes e pesados demoram mais para realizar consultas, processar relatórios e analisar dados. As ferramentas de dimensionamento, ou "sizers", permitem reduzir o tamanho e controlar o funcionamento deles.

Outras pessoas estão lendo

Dell SQL Advisor

A ferramenta "Dell SQL Advisor" é um programa baseado na web desenhado para ajudar aos administradores de bancos de dados a criar uma arquitetura para a solução "SQL Server 2005". Ela fornece uma vista completa das opções de software, hardware e serviços e funciona fazendo uma série de perguntas ao usuário e recomendando a melhor forma de introduzir as especificações tecnológicas. A ferramenta também analisa e gera uma configuração para o "SQL Server" baseado no dimensionamento e nas práticas recomendadas. Por exemplo, se o banco de dados for utilizado para o processamento de transações online ou um sistema de suporte a decisões, o usuário deverá indicar o que significam os dois elementos e como se realizará o processamento da informação.

HP Sizer para Microsoft SQL Server

A Microsoft fornece um sistema de ambiente de banco de dados para o "SQL Server 2005" e o "SQL Server 2008". O "Hewlett Packard Sizer" para "Microsoft SQL Server" é uma ferramenta automática que ajuda os administradores de bancos de dados a determinar a configuração apropriada de hardware para o "data warehouse" do entorno. Um "data warehouse" é um entorno muito grande, que arquiva os dados para uso futuro. Configurá-lo corretamente influi no momento de recuperar dados para utilizá-los em casos de emergência ou que estejam disponíveis em um formato arquivado. O programa entrevistará ao administrador sobre as especificações de carga de trabalho do ambiente do servidor e usará essa informação para salvar e ler configurações e criar vistas que podem ser impressas ou enviadas por correio eletrônico, se for preciso.

HP Business Intelligence Sizer para MS SQL Server 2005/2008

O "HP Business Intelligence Sizer" é uma ferramenta automática que funciona em "Microsoft SQL Server 2005" ou "Microsoft SQL Server 2008" e ajuda os administradores de bancos de dados a determinar a configuração de hardware apropriada para os componentes de um ambiente de "business intelligence" (BI). Um sistema "business intelligence" integra habilidades, tecnologias, processos e práticas que apoiam a tomada de decisões. O modelo estende a funcionalidade do banco de dados, portanto é necessário mantê-lo executando dentro das especificações e é isso o que o "sizer" faz. A ferramenta modela configurações para "SQL Server Integration Services" (Serviços de integração do SQL Server), "SQL Server Analysis Services" (Serviços de análise do SQL Server) e "Relational Online Analytical Processing" (Processamento analítico relacional em linha). O "HP Business Intelligence Sizer" tem um processo de entrevista sobre as especificações de carga de trabalho no ambiente do servidor BI. A partir dessa informação, é criada uma configuração de hardware recomendada que possui também informações de desempenho e pode ser personalizada pelo administrador de acordo com o entorno particular.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível