×
Loading ...

Ferramentas elétricas para fazer móveis em miniatura

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A ferramenta de rotação sem fio Dremel é usada por muitos miniaturistas que fazem móveis. Uma ferramenta com baterias recarregáveis, ela é quase ilimitada em sua versatilidade pois seus acessórios variam entre lixar, cortar, furar e polir. Ela vem equipada com diversos acessórios úteis, e as escolhas de compra adicionais são inúmeras. O usuário deve tomar cuidado para comprar apenas acessórios feitos para serem usados com a Dremel.

Casa de bonecas e suas miniaturas (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)

Tarefas de corte

Uma das primeiras tarefas para fazer móveis em miniatura é cortar o material, provavelmente madeira, em formatos necessários para a peça. Por exemplo, uma mesa simples requer o topo e quatro pernas que geralmente devem ser cortadas a partir de componentes mais largos. A Dremel pode acoplar diversos acessórios que tornam o cortar possível e controlável. Eles são o escariador de carbureto de tungstênio de diferentes tipos, discos de corte e ferramenta de corte em espiral.

Loading...

Tarefas de lixar

Há dúzias de acessórios Dremel feitos para lixar. Os discos para lixar são fabricados em diferentes gramaturas para madeira: as mais grossas para desbastar mais madeira e mais finas para dar acabamento. O mesmo vale para os pequenos tambores de lixa com os quais é possível modelar madeira e outros materiais em curvas. Ambos discos e tambores podem ser trocados quando ficarem gastos. As pernas de uma mesa podem ser modeladas com um tambor de lixa mais grossa e o acabamento pode ser feito com um tambor de lixa mais fina.

Tarefas de detalhe

Outros acessórios Dremel tornam possível trabalhar detalhes em móveis miniatura. Para gravar ou decorar móveis de madeira, acessórios de gravar como o eixo com ponta diamantada são escolhas apropriadas. Uma mesa pode ter sua superfície cravada com um desenho geométrico simples ou um padrão floral elaborado. Usar a Dremel inspirará muito mais conforme o operador ganha mais habilidade.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...