Ferramentas para encher pneus de espuma

Escrito por joseph mars | Traduzido por mari mieko
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ferramentas para encher pneus de espuma
Pneus com espuma podem suportar uma variedade de veículos de pequeno a grande porte (tires. wheels. image by Cristian Ilie Ionescu from Fotolia.com)

Alguns pneus têm seus interiores compostos inteiramente de uma espuma densa e são capazes de suportar maquinários leves ou pesados, desde cortadores de grama até carrinhos de golfe. Pneus de espuma podem ser usados em terrenos de cascalho ou pavimentados ou até mesmo em gramados e campos. Um pneu de carro convencional que furou também pode usar o preenchimento de espuma como uma medida temporária de vedação. Independentemente do tipo de pneu que você estiver usando, as ferramentas corretas são necessárias para a sua instalação. Você também deve seguir o manual do proprietário para a máquina que está montando com pneus cheios de espuma.

Outras pessoas estão lendo

Ferramentas para elevação de pneu

Uma ferramenta indispensável é o macaco, que é colocado sob a máquina e, em seguida, utilizado para levantá-la, permitindo um acesso mais fácil para instalar, reparar ou substituir os pneus de espuma. Para usar o macaco com segurança, você deve estacionar sua máquina em uma superfície plana e nivelada. Consulte o manual do usuário para saber quais são os locais apropriados na estrutura do veículo em que um macaco pode ser usado ​​sem danificar a máquina.

Outro tipo de ferramenta que você poderia usar são os calços para rodas, utilizados como medida de segurança para segurar cada um dos pneus no lugar durante o preenchimento da espuma ou reparação.

O macaco hidráulico serve ao mesmo propósito que um macaco de manivela, pois levanta sua máquina ou veículo a uma altura adequada para fácil manutenção. A diferença é que o macaco hidráulico é mais fácil de usar e mais seguro.

Ferramentas para fazer furos em pneus

A broca é outra ferramenta essencial de que você pode precisar quando trabalha com pneus cheios de espuma. Você pode usar a broca para fazer rapidamente um furo no pneu de modo que possa injetar espuma nele.

Você precisará de uma broca do tamanho do tubo da lata de espuma. Encontrar o tamanho certo requer que você pesquise através do manual do usuário, na parte de manutenção de pneus, ou meça o tamanho do tubo. Por exemplo, se o tubo da lata de espuma mede 1,27 cm, use uma broca de 1,27 cm para fazer um furo no pneu.

Ferramentas para inserção de espuma

A espuma "enlatada" é a espuma rígida que vem em uma lata de aerossol e pode ser borrifada para dentro de um pneu. Várias espumas de expansão estão disponíveis no mercado variando de expansão mínima para expansão máxima e tripla, de acordo com o site Aubuchon Hardware. Encontrar o produto de espuma certo requer que você pesquise no manual do proprietário da máquina ou consulte um especialista em ferragens antes de inserir a espuma.

Outras ferramentas para trabalhar com pneus preenchidos com espuma

Outras ferramentas de que você provavelmente precisará quando trabalhar com pneus de espuma incluem os seguintes itens:

Tubos de plástico para ligar a lata de espuma ao pneu;

Luvas para proteger as mãos durante a inserção da espuma;

Óculos de segurança para proteger seus olhos de respingos de espuma, poeira e sujeira que podem estar nos pneus.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível