Lazer e cultura

Ferramentas ergonômicas alemãs para artesanato

Escrito por jamie rankin | Traduzido por ale grassi
Ferramentas ergonômicas alemãs para artesanato

As ferramentas ergonômicas alemãs podem ajudá-lo a fazer belas joias sem machucar suas mãos

handworks 2 image by stassad from Fotolia.com

Se você gosta de colares, pulseiras ou brincos exclusivos e tem uma habilidade artesã, fabricar suas próprias joias pode ser um bom passatempo. Você pode criar uns modelos exclusivos e, em seguida, transformar suas visões em realidade, podendo fazer presentes bonitos e personalizados para seus amigos e familiares. Antes de começar, você irá precisar de ferramentas básicas como alicates e cortadores, lembrando que fabricar joias é um trabalho repetitivo que pode ser árduo para as mãos e, por este motivo, talvez queira ainda considerar o uso de ferramentas ergonômicas. As ferramentas alemãs são populares entre muitos fabricantes de joias, sendo importadas em jogos completos por diversos fornecedores.

Outras pessoas estão lendo

Alicate de ponta fechada

Estes alicates possuem pontas finas e pontudas que são úteis para alcançar espaços apertados, bem como para entortar fios de arame. Normalmente, eles possuem dentes e, por este motivo, não devem ser usados ​​quando se trabalha com prata ou outro fio sensível, uma vez que podem deixar marcas. Eles possuem mola dupla, cabos com cerca de dois centímetros de largura e uma textura antiderrapante que evita que as mãos fiquem doloridas.

Alicate de ponta achatada

Este alicate é uma ferramenta multi-uso com pontas mais amplas e planas. Ele pode ser utilizado para abrir ou fechar anéis, entortar fios e executar outras tarefas. Assim como o de ponta fechada, ele possui cabos confortáveis e mola dupla para evitar a fadiga associada ao movimento repetitivo necessário no processo de fabricação de joias.

Alicate de ponta redonda

Esta ferramenta é muitas vezes utilizada para fechar peças e enrolar fios de arame, podendo também ser usada ​​para abrir e fechar anéis. Feito de aço polido, a versão ergonômica alemã dessas ferramentas é projetada para dar as mãos uma pegada firme e mais contato com o cabo, o que significa menos tensão sobre os músculos.

Alicate de corte

Esta é uma ferramenta multi-uso usada para cortar qualquer coisa, seja fio ou cabo. Caso o utilize para cortar arame, a ponta terá que ser limada, uma vez que os cortadores deixam uma forma triangular. Ele é de construção forte, recomendado para cortar fios de 0,8 mm ou mais finos e, assim como o resto da linha ergonômica alemã, os cabos são ligeiramente mais largos que outros modelos, apresentando uma textura antiderrapante para facilitar seu uso.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media