Ferramentas de ferreiro e projetos

Escrito por julianne ross | Traduzido por danilo rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ferramentas de ferreiro e projetos
Nos tempos antigos, a ferraria era um dos comércios mais honrados, e até mesmo heroicos (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

A ferraria é uma tradição que remonta a milhares de anos, até o início da Idade do Ferro, quando o metal era fundido pela primeira vez. Nos tempos antigos, era um dos comércios mais honrados, e até mesmo heroicos. Ferreiros criaram as ferramentas que eram tecnologia de mais alto nível para grande parte da história, forjando martelos, pinças, arados, espadas e machados. Quase todas as ferramentas já foram feitas alguma vez por ferreiros. A manufatura, atualmente, ainda é uma profissão honrada. Os itens mais populares agora são esculturas, cercas e mobiliário.

Outras pessoas estão lendo

Ferramentas

Claro que a ferramenta icônica do ferreiro é a bigorna, feita de aço endurecido seletivamente, que varia em tamanho e forma, cada uma com várias superfícies de trabalho. Existem cinco tipos básicos: forjadas, ferrador, de chapa metálica, bancada e de joalheiro. Estas são classificadas principalmente pelo tamanho e peso, e se sobrepõem um pouco em uso. Por exemplo, ferraduras podem ser feitas em uma bigorna forjada, mas uma boa bigorna de ferrador terá mais peso no chifre e nos saltos do que uma bigorna forjada.

O outro lado do processo de metalurgia envolve o martelo, que o ferreiro usa para bater no metal em brasa e moldá-lo em uma forma desejada. Martelos tradicionais são grandes ferramentas pesadas, feitas de aço e madeira, e eles ainda são utilizados, apesar de martelos elétricos estarem disponíveis para a metalurgia moderna. Ferradores, que devem ir de estábulo a estábulo e medir cada ferraduro no local, devem utilizar um martelo de mão. Ferreiros tradicionais, que praticam os métodos históricos, também usam um martelo comum para o seu trabalho.

A terceira ferramenta essencial para um ferreiro é a pinça, que é necessária para manter estável a peça enquanto ela estiver sendo forjada.

Coisas para fazer

Embora quase qualquer item doméstico possa ser feito em ferro forjado, a importância de itens forjados à mão tem diminuído ao longo do século passado, e apenas certas coisas são feitas dessa maneira nos dias de hoje. Esculturas de metais são populares e muitos ferreiros hoje são mais artistas do que artesãos. Jardins de esculturas feitos à mão em ferro e outros metais dão um toque exclusivo para um quintal. Moinhos de vento, cataventos, mandris, chafarizes para banho de pássaros e estacas de plantas, mesmo decorativas, são itens muito populares. Muitos ferreiros ganham a vida com a construção de cercas decorativas e barras nas janelas. Móveis, especialmente mobiliário de pátio, são lindos quando forjados à mão. Lareiras também são especialmente apropriadas e bonitas. Uma especialidade para ferreiros é a criação de lâminas finas. Réplicas de espadas históricas, machados e adagas são itens populares entre encenadores históricos e colecionadores. Armas de treino, assim como lâminas reais com uma pontas cortantes desfrutam de uma popularidade em festivais escoceses e feiras renascentistas, e, às vezes, são vendidas por milhares de dólares.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível