Mais
×

Ferramentas para instalação de fechaduras deadbolt

Atualizado em 17 abril, 2017

A fechadura deadbolt não abre a não ser que o cilindro da fechadura seja girado manualmente. A chave abre a fechadura do lado de fora da porta e um nivelador abre a fechadura na parte interna. A instalação de uma fechadura deadbolt em conjunto com um trinco de mola mantém a porta segura. Várias ferramentas diferentes são usadas ​​para instalar esta fechadura.

Uma fechadura deadbolt mantém sua casa segura (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Furadeira

Uma furadeira elétrica ou sem fio serve para fazer os furos e apertar os parafusos na instalação da fechadura deadbolt. As furadeiras giram em direções opostas, e com o uso de uma broca apropriada, ela pode substituir uma chave de fenda manual. Este acessório é inserido na furadeira e pode ter a cabeça Phillips ou de fenda. Há um botão que liga e controla a velocidade da furadeira.

Trena

Uma trena serve para tomar as medidas adequadas durante a instalação da fechadura deadbolt. Ao medir a altura e largura da porta, é possível determinar um posicionamento mais preciso da fechadura. Marque as medidas necessárias com um lápis como referência. Sempre verifique o tamanho e meça novamente para o que foi marcado a lápis.

Serra copo

A serra copo corta um buraco na porta para a montagem adequada da fechadura. O diâmetro das serras copo varia de acordo com o tamanho do furo que desejar. Uma serra copo de tamanho menor faz um furo na porta a partir de sua lateral para o posicionamento da fechadura.

Formão

Um formão fura ou limpa o furo feito pela serra copo e faz o acabamento para a borda da porta. Cada peça da fechadura deve nivelar com a extremidade da borda da porta. Com o uso do formão é possível furar uma pequena reentrância na extremidade da porta para a instalação da lingueta metálica da fechadura.

Martelo

Um martelo é utilizado com um formão para entalhar a borda da porta. Usando um martelo e formão, escave um recuo ou uma pequena depressão na porta para que a lingueta metálica fique nivelada com a borda da porta. Escave outra pequena depressão no batente da porta, usando o mesmo método, para que a placa fique nivelada com a borda da porta.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article