Mais
×

Ferramentas para instalação de TV a cabo e via satélite

Atualizado em 17 abril, 2017

Entre os maiores obstáculos de trabalhos que você mesmo pode fazer, o de instalar o cabo coaxial por cabo e via satélite é a relutância em adquirir as ferramentas para fazer o trabalho. Embora essas ferramentas possam somar no preço, uma vez que a pessoa que irá fazer o próprio trabalho compra os alicates, decapantes de fio e captadores de sinal, o valor total desaparece em comparação ao dinheiro economizado em não pagar os custos do trabalho para contratar o serviço.

Ferramentas RG-6 são fáceis de usar e proporcionam uma economia a longo prazo (crimper 1 image by Olga Chernetskaya from Fotolia.com)

Captadores de sinal

Alinhar uma antena parabólica é um trabalho demorado, quando se está sem um captador de sinal. Embora custe um pouco mais que a maioria das ferramentas listadas aqui, esse aparelho permite a localização rápida e precisa do sinal do satélite. Isso economiza tempo no telhado. Ao conectar a saída LNB na entrada desse aparelho, é produzido um tom; tornando-se mais constante quando o sinal passa de 80%.

Alicate de crimpagem

Insira o conector sobre o pistão e o cabo coaxial no final da ferramenta e aperte. Essa ferramenta torna a conexão mais confiável, frisos mais rápido e faz uma conexão melhor à prova d'água.

Testador de cabo de tom

As instalações complexas requerem um tom para determinar qual fio vai para onde, especialmente quando a instalação é bagunçada em um sótão ou porão. Conecte a parte de geração de tom do emissor na tomada do cabo e pressione o sensor até o fim dos cabos para determinar o tom equivalente. Um tom indica bloqueio do sinal.

Descascador de cabo coaxial

Insira o cabo coaxial no descascador e gire até parar o barulho de trituração. Esses descascadores removem com precisão a quantidade certa de capa do fio, garantindo que a blindagem e o conduíte central permaneçam intactos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article