×
Loading ...

Ferramentas de marcenaria para um armário de cozinha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O ofício da fabricação de armários conta com ferramentas que podem ser encontradas em qualquer loja de ferragens e algumas ferramentas muitas pessoas já têm em sua garagem. Qualquer um pode construir um armário. Basta usar as ferramentas básicas que já existem há anos. Estas são apenas as ferramentas do comércio.

Uma plaina de mão é a ferramenta comum de marceneiro (woodworking plane image by Christopher Dodge from Fotolia.com)

Serras

A serra de mesa é a coisa mais importante na marcenaria. Todos os armários são, em sua maioria, feitos de madeira e material composto que vem em pedaços de 1,2x2,4 m. A serra de mesa é usada para reduzir os componentes dos gabinetes individuais desses pedaços. Armários também contêm madeira sólida. Esta madeira é usada para o enquadramento frontal dos armários. A serra corta esta madeira em tiras que são cortadas em tamanhos pela serra radial manual. Esta serra geralmente é usada contra uma parede com uma longa mesa de cada lado.

Loading...

Pistolas de pregos

Uma vez que a madeira estiver cortada em pedaços, ela estará pronta para montagem, utilizando uma variedade de pistolas de pregos. As ferramentas vão desde uma pistola de grampo de 5 cm a uma que atira pinos que variam de 3,8 cm até 1 cm. Para compensados finos, pequenas armas de grampos são usadas em qualquer lugar a partir de 2,5 cm a 6,35 mm.

Grampos

Os grampos são absolutamente essenciais para fazer um gabinete ou armário. Durante a montagem, as peças são geralmente presas em alguns lugares que não são visíveis, então os grampos são usados ​​em todos os lugares que a cola e madeira fazem contato. Braçadeiras variam a partir de 25 cm a 45 cm de tamanho. Quando são necessárias aplicações menores, quem está fazendo o armário deve usar braçadeiras menores. Elas têm alças menores e são montadas em um pequeno trilho, ou na forma tradicional em C, que variam de 45 cm a 15 cm de tamanho. Para aplicações ainda menores, como a fixação de lascas soltas, pequenos grampos de mola são aplicados. Reconheça estes por suas mandíbulas de borracha laranja brilhante.

Ferramentas manuais e roteadores

Ferramentas manuais são usadas ​​após os armários serem colados e pregados. Martelos frequentemente são usados quando é necessário mais força, ou quando uma pistola de pregos não serve para o trabalho. Para todas as arestas que não se juntam e uma extremidade é deixada de fora, formões e plainas manuais são usados ​​para cortar a borda exposta e juntas das articulações. Um roteador será necessário para arredondar a borda de um gabinete exposto, cortar buracos ou aparar plástico laminado. Quando a inspeção final antes do acabamento for feita, todos os buracos serão preenchidos com uma espátula.

Lixadeira

Existem vários tipos de lixadeiras. As elétricas são muito comuns, mas as lojas maiores usam as pneumáticas, ou "lixadeiras de ar." Elas podem ser um retângulo ou uma almofada circular que vibra. Estas são utilizadas para tirar as arestas de todos os lugares e para misturar o acabamento. O outro tipo de lixadeira é a de mão. A utilizada na maioria das vezes é um pequeno bloco que cabe na palma da sua mão para polir o gabinete e tirar os arranhões finais.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...