Ferramentas para massa corrida

Escrito por jeremy cato | Traduzido por andre trapani possignolo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ferramentas para massa corrida
Ferramentas para massa corrida tornam seu trabalho muito mais fácil (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Massa corrida é um marco da indústria da construção. O composto versátil, que foi inventado pela Muralo Company em 1927, tem sido usado por décadas para selar fissuras em painéis de gesso e madeira. Trabalhar com massa corrida pode ser muito confuso. Felizmente, algumas ferramentas comerciais irão tornar a manipulação da massa corrida muito mais fácil.

Outras pessoas estão lendo

Faca de massa corrida ou massa de vidraceiro

A principal ferramenta utilizada para a manipulação da massa corrida é a faca de massa corrida, também chamada de faca de massa de vidraceiro. A faca não é como uma faca de cozinha com uma lâmina longa e afiada, mas como uma espátula plana. É usada para espalhar uma camada uniforme de massa por uma área a ser preenchida. Um empreiteiro irá espalhar a massa corrida preparada pela rachadura e usar a borda plana da ferramenta para raspar o excesso, deixando uma superfície lisa e plana. Facas de massa corrida vêm em uma variedade de formas e tamanhos, para rachaduras e orifícios de tamanhos diferentes.

Ferramentas de limpeza da massa corrida

A massa corrida é uma substância pastosa com a qual pode ser difícil de se trabalhar. Ferramentas são especialmente desenvolvidas para limpar o excesso de massa corrida e fazer com que o trabalho de reparo pareça apresentável. Massa corrida comercial e removedor de massa são absolutamente essenciais. Removedores frequentemente têm solventes e produtos químicos que removem a massa corrida seca sem prejudicar a madeira ou gesso por baixo. Esses solventes são usados frequentemente com uma escova de cerdas duras. Esponjas e panos de limpeza também são necessários para remover a massa antes que ela tenha a chance de endurecer.

Ferramentas de decoração

A massa corrida também pode ser utilizada para decorar drywall e gesso. Construtores de casas com uma inclinação artística podem usar esponjas texturizadas e rolos de pintura para criar designs incomuns no reboco. As esponjas ou rolos são esfregadas ou passadas sobre o gesso (respectivamente) antes de secar, deixando o design texturizado com a massa corrida endurecer. Construtores podem também usar facas artesanais especiais para criar padrões de redemoinho ou imagens diretamente na massa. Essa imagens podem ser plantas, animais, cenas do oceano ou o que o artista imaginar e criar.

Outras ferramentas para massa corrida

Alguns tipos de de massa corrida vêm na forma de pó que pode ser misturado com a mão antes de usar. Muitas vezes, um balde grande de plástico e uma vara de tinta farão o trabalho, a menos que a massa em pó venha com seu próprio equipamento de mistura. Além disso, uma faca de drywall é frequentemente necessária quando se trabalha com massa corrida em drywall, em que o trabalhador tenha que cortar o drywall danificado antes de preencher a rachadura.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível