Ferramentas usadas em pulverização de espuma de poliuretano

Escrito por timothy burns | Traduzido por fellipe jardim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ferramentas usadas em pulverização de espuma de poliuretano
Espuma de poliuretano pulverizada é a maneira mais econômica de isolar uma nova construção (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Espuma de poliuretano para pulverização é um material químico de células fechadas de duas partes que cria um isolamento e barreira à umidade. Aplicada com equipamento de pulverização de pressão variável, a espuma de poliuretano veda fissuras e fendas em um edifício. A aplicação por pulverização é o meio mais eficaz e eficiente de aplicação de isolamento de espuma em um novo projeto de construção.

Outras pessoas estão lendo

Compressor de espuma e bomba

O coração do equipamento de aplicação consiste em compressor, bombas e tanques de mistura para a espuma de poliuretano. A máquina de pulverização de espuma apresenta diversos elementos ajustáveis​​, incluindo pressurização, taxa de mistura e pressão de distribuição por bombeamento. Essas especificações operacionais mudam de uma unidade para outra, dependendo do tipo de espuma, da temperatura de aplicação e da distância da qual a espuma deve ser bombeada.

Pistola de aplicação por pulverização

O segundo lugar em importância para a qualidade da máquina de pulverização de espuma é a pistola. A pistola de pulverização recebe a espuma bombeada a partir da máquina central, combina os dois componentes em sua ponta e expele a espuma sobre a superfície de trabalho. Essas pistolas são construídas de aço inoxidável para facilidade de limpeza e durabilidade. Elas se caracterizam por cabeças de pulverização ajustáveis ​​e passíveis de troca ​​que podem ser adaptadas a unidades específicas.

Mangueiras aquecidas especiais

Mangueiras especiais transportam os componentes da espuma de poliuretano da máquina de espuma central para a pistola de pulverização. Em algumas circunstâncias, tais como aplicações em clima frio, o desempenho da espuma pode ser dificultado pelas baixas temperaturas. Para essas condições, mangueiras aquecidas mantêm os componentes da espuma de poliuretano em uma temperatura estável entre a máquina de pulverização central localizada fora de um edifício e a pistola de pulverização de espuma em uso dentro do edifício.

Plataforma de pulverização móvel

Uma plataforma de pulverização móvel é um conjunto fechado montado em reboque que contém todas as partes e maquinaria necessárias para aplicar a espuma de poliuretano. A plataforma de pulverização móvel oferece uma vantagem significativa para o empreiteiro. Com uma plataforma de pulverização móvel, todas as ferramentas, mangueiras, compressores, equipamento de manutenção e componentes da espuma de poliuretano podem ser transportados em um reboque seguro.

Equipamento de segurança para o usuário

Apesar de não ser formalmente uma parte dessa lista de ferramentas para pulverização de espuma de poliuretano, equipamentos de segurança devem ser incluídos em uma discussão abrangente sobre uma unidade de aplicação. O técnico que faz a pulverização deve usar um macacão com capuz e luvas para cobrir toda a pele exposta. O técnico da unidade deve usar um respirador facial para se proteger dos gases emitidos durante o processo de aplicação por pulverização. Ao limpar o equipamento, o técnico da unidade deve usar luvas para proteger as mãos dos produtos químicos e limpar o equipamento em uma área bem ventilada para evitar um acúmulo de gases nocivos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível