Quanto fertilizante de ureia por acre?

Escrito por elizabeth mcnelis | Traduzido por wladimir d. uszacki
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quanto fertilizante de ureia por acre?
Fertilizante de ureia é um dos fertilizantes com maior concentração de nitrogênio (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Fertilizantes de ureia carregam um recurso poderoso e cheio de nitrogênio em uma pequena embalagem. Grânulos de ureia têm 46% de nitrogênio, uma das maiores concentrações disponíveis em fertilizantes. Também é relativamente barato, fazendo com que seja um recurso valioso para cultivo e jardinagem. Entretanto, usar muito fertilizante rico em ureia pode contaminar hidrovias. A aplicação devida de fertilizantes de ureia é necessária para evitar problemas ambientais. A quantidade aplicada depende do tipo de solo, método de aplicação e o tipo de safra.

Outras pessoas estão lendo

Fertilizante de ureia

Ureia é 46% nitrogênio. Entretanto, esse nitrogênio não é imediatamente utilizável pelas plantas logo após a aplicação. A ureia deve ser convertida em amônia -- uma forma propícia às plantas -- através de uma série de reações no solo. Água e urease -- enzima do solo -- quebram a ureia em amônia. Dependendo da temperatura do solo, do nível de pH e da umidade, as reações podem se completar em alguns dias ou levar semanas até fornecerem nitrogênio utilizável para uma safra.

Métodos de aplicação

Grânulos de ureia podem ser semeados ou aplicados com uma máquina de semear na fila de sementes. Semear espalha os grânulos pela superfície do campo rapidamente, mas a ureia deve ser incorporada no solo imediatamente, para evitar que haja perda de nitrogênio por escoamento ou evaporação quando a ureia começar a ser quebrada. Assim que a ureia começa a ser convertida em amônia, o solo próximo ao fertilizante fica tóxico por um curto período de tempo e pode matar as sementes e mudas. Mantenha os grânulos longe delas para evitar danos às plantas. A ureia pode ser dissolvida em água e aplicada através de pulverização foliar em safras como trigo, vegetais e batatas. Dissolva 0,5 kg de ureia para cada 4 litros de água.

Considerações do solo

Antes de aplicar o fertilizante de ureia, teste o solo para conteúdo de nutrientes, nível de pH e umidade. Se ele já tiver uma quantidade adequada de nitrogênio, colocar mais não melhorará as condições de crescimento da sua safra. A ureia também aumenta o nível pH do solo por um tempo, mas no fim o diminui, fazendo com que o solo muito ácido fique mais ácido ainda. Muitas safras preferem solo mais ácido, mas verifique o nível favorito de pH da sua antes de colocar ureia. O nível de umidade no solo também afeta a velocidade da reação da ureia. O seco retarda a reação, enquanto solo úmido a acelera.

Aplicação

Especialistas da Universidade de Minnesota recomendam aplicar ureia em uma taxa de 4,5 kg por acre na época de plantio quando as condições estão úmidas, e 9 kg por acre quando estiver muito seco. Uma pesquisa da Universidade do Estado de Dakota do Norte sugere que aplicar ureia em uma taxa maior que 9 kg por acre na época de semeadura reduz significativamente a produção da safra ao invés de aumentá-la. Entretanto um estudo da Universidade de Minnesota mostrou que aplicar 72,5 kg de ureia por acre durante o outono aumentou a produção da safra em 20% na época de crescimento seguinte.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível