Fertilizantes e produtos químicos

Escrito por john vann | Traduzido por andre trapani possignolo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Fertilizantes e produtos químicos
Os fertilizantes são importantes para o crescimento do seu jardim (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Os fertilizantes são importantes para o crescimento de uma planta, pois fornecem nutrientes essenciais necessários à sobrevivência desta. Muitos tipos de fertilizantes estão disponíveis, podendo ser um pouco complicado escolher o tipo certo para seus cultivos. Alguns são orgânicos, outros inorgânicos, com produtos químicos ou não, mas todos servem a um propósito específico.

Outras pessoas estão lendo

Orgânicos

Os fertilizantes orgânicos contêm somente material natural e orgânico. Isto pode incluir uma mistura de esterco apodrecido, farinha de osso, grama, folhas, frutas, legumes, pedaços de madeira, palha, feno, jornal picado e filtros de café ou saquinhos de chá usados. Os agricultores orgânicos, que são aqueles que preferem usar pouco ou nenhum produto químico em suas plantações, usam esse tipo de fertilizante.

Inorgânicos

Os fertilizantes inorgânicos estão disponíveis para compra em qualquer loja de jardinagem. Esse tipo contêm os três nutrientes essenciais necessários ao crescimento das plantas: nitrogênio, fósforo e potássio. Pode conter também um certo número de outros produtos químicos, dependendo do fabricante e do processo de fabricação. Os produtos químicos devem estar claramente visíveis no rótulo da embalagem.

Plantas específicas

Embora todas as plantas necessitem de nitrogênio, fósforo e potássio para seu crescimento, algumas precisam seguir uma dieta muito rigorosa. Os fertilizantes para determinados tipos de plantas estão disponíveis para aquelas plantas que não se contentam com a mesma alimentação que as outras estão recebendo.

Líquido

Os fertilizantes líquidos podem ser misturados com a água das plantas, a fim de fornecer todos os nutrientes importantes durante a rotina normal de regagem. Os fertilizantes líquidos não são, necessariamente, químicos ou inorgânicos. No entanto, os fertilizantes líquidos orgânicos ou específicos para determinados tipos de plantas também estão amplamente disponíveis.

Pesticida

Alguns tipos de fertilizantes inorgânicos ou químicos contêm um pesticida pré-misturado para ajudar a livrar seu jardim de insetos e outras pragas. Esse tipo pode ser ideal para quem tem pouco tempo para cuidar do jardim, porém, certifique-se que o pesticida e o fertilizante estejam igualmente balanceados. O excesso de pesticidas pode matar suas plantas, bem como as pragas que estavam nela.

Time-Release

Fertilizantes de liberação controlada são para plantas que necessitam de um suprimento constante de nutrientes administrados a eles durante um período de tempo específico. Uma vez que essa possa ser uma tarefa extremamente demorada e difícil para um jardineiro, o fertilizante pode fazer essa tarefa automaticamente. Devido ao adubo ser dado ao longo de um tempo, há uma menor chance de suas plantas serem danificadas por excesso de fertilizantes em relação aos demais métodos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível