×
Loading ...

Como fazer uma festa de 18 anos para sua filha

Planejar uma festa para sua filha de 18 anos pode ser um desafio. De um lado ela é legalmente adulta e provavelmente colocará coisas infantis, como festas de aniversário planejadas, de lado. Pode ser que ela tenha decido sair e passear com seus amigos. Por outro lado, talvez ela esteja pronta para deixar o ninho e ir para a faculdade, e esse aniversário pode ser a última oportunidade que ela terá para aproveitar com todos os amigos antes de começar o novo capítulo de sua vida. Ouça suas dicas para saber como fazer para ela a festa dos sonhos.

Instruções

A festa para sua filha de 18 anos pode ser tão particular quando ela é (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Escolha um tema. Isso dependerá muito da preferência dela, e as possibilidades são infinitas. Sendo um tema de filme, uma festa na piscina ou uma ao redor de décadas passadas como anos 50, 70 ou 80, sua escolha de tema irá ditar tudo que segue.

    Loading...
  2. Agende o local, se necessário. Grupos maiores de pessoas exigem um local maior. Se você tiver o orçamento, agende um local especial para a festa, como um cinema ou um hotel. Convidados acima dos 18 anos podem decidir ficar à noite em sua própria suíte no hotel. Ônibus de festa e limousines também estão disponíveis em cidades grandes.

  3. Faça os convites. Eles devem indicar aos convidados que tipo de tema devem esperar, e se há qualquer exigência especial, como fantasias.

  4. Faça o cardápio. Para um luau você deve escolher os favoritos polinésios. Festas temáticas de jogos ou cinema funcionam melhor com petiscos ao invés de um jantar mais formal. Para comemorar a passagem para a vida adulta, você pode fazer uma festa de coquetéis falsos. Esse tema é centrado em um drinque especial para a aniversariante, sem álcool e servido por um garçom.

  5. Planeje as atividades. Se for uma festa temática como discoteca, monte um competição de dança ou fantasia. Alguns temas, como festas de cassino ou como o programa de televisão "Amazing Race", irá ditar as atividades a serem planejadas.

  6. Organize as músicas. Para alguns adolescentes, sua festa será tão boa quanto as músicas que tocarem. Refira-se ao seu tema e ao gosto de sua filha. Outra ideia é escolher alguns sucessos de cada ano da vida dela para uma jornada que a trouxe da infância à vida adulta. Talvez queira gastar mais e contratar uma banda para tocar ao vivo, ou pagar para alguns de seus amigos que são músicos tocarem.

Loading...

Aviso

  • No Brasil, 18 anos é a idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas. Mas evite exageros ou o uso de drogas durante a festa, mesmo que eles sejam tecnicamente adultos.

O que você precisa

  • Local
  • Convites
  • Comida
  • Música

Referências

Loading ...
Loading ...