Mais
×

Como fazer uma festa americana temática

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma festa americana temática é uma reunião de um grupo de pessoas que traz cada uma um prato para dividir com os outros convidados e que se encaixa em um tema. Os pratos desse tipo de festa geralmente são caseiros, o que permite aos convidados experimentarem a comida um do outro. Os temas para uma festa americana podem variar e incluem feriados, comidas estrangeiras ou até mesmo filmes ou livros. Se você for o anfitrião de uma festa americana temática, você deve proporcionar as diretrizes para seus convidados para que o jantar se encaixe perfeitamente ao tema.

Instruções

Aprenda a fazer uma festa americana temática (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Conte quantos convidados são esperados. Anote o total.

  2. Faça uma lista de categorias de comida. Por exemplo, pratos principais, aperitivos e sobremesas são possíveis categorias.

  3. Atribua uma categoria para cada convidado. Considere quantos pratos de cada tipo de comida você quer. Por exemplo, se você tiver nove convidados e quiser dois aperitivos, quatro pratos principais e três sobremesas, atribua os aperitivos a dois convidados, os pratos principais a quatro e as sobremesas a três.

  4. Prepare os convites. Inclua neles o tema. Considere usar convites com decorações que representem o tema. Peça para o convidado trazer um prato de determinada categoria no convite.

  5. Visite uma loja de artigos de festa ou uma loja de departamentos que combine com o tema. Toalhas de mesa, pratos e guardanapos são maneiras baratas de tornar o jantar festivo.

  6. Organize uma mesa para ser o bufê da festa. Certifique-se de que existe espaço suficiente para o número de pratos esperado. Faça a decoração antes dos convidados chegarem.

Dicas

  • Se um dos convidados não puder cozinhar, você pode sugerir que ela traga outro item que se encaixa ao tema, como uma bebida especial.
  • Peça aos seus convidados em potencial sugestões se você não conseguiu pensar em um tema antes de mandar os convites.
  • Tenha bebidas suficiente para todos os convidados e compre pratos, guardanapos e utensílios extras.
  • Limpe sua geladeira antes da festa para que tenha lugar para pratos que devem ser refrigerados antes de servir.

Aviso

  • Não peça para os convidados trazerem pratos específicos, já que a surpresa é parte de uma festa americana. Atribuir categorias garante uma refeição balanceada mas ainda deixa lugar para a criatividade.
  • Certifique-se de ter cadeiras suficientes para acomodar seus convidados.

O que você precisa

  • Convites
  • Decorações
  • Toalha de mesa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article