Mais
×

Como fazer uma festa do pijama divertida para pré-adolescentes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando você decide fazer na sua casa uma festa do pijama para pré-adolescentes, tenha em mente um jogo planejado. Se a sua filha for como a maioria, uma das frases favoritas dela é "estou entediada". Tenha uma noite bem estruturada e ainda assim divertida para a sua filha e as amigas dela.

Instruções

Planeje uma festa de pijama para a sua filha e suas amigas (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Faça um orçamento. Descubra os custos de lanches, decorações, aluguel de filme e sacolas de brindes. Você pode economizar na decoração fazendo-a você mesmo. Imprima o seu próprio cartaz de "Feliz aniversário": com uma letra por página e depois coloque-as juntas. Algumas lojas têm balões de hélio e os enchem para você. Os lanches podem ser o que você quiser gastar: pizza, roscas, pipocas, carameladas ou com queijo, pretzels macios, batidas caseiras. Vá a alguma loja para comprar as sacolas de brindes. Compre chapéus para as meninas usarem, enquanto cantam no karaokê. Compre uma fronha de cor sólida e simples para cada menina, para decorar na festa. Tenha também esmaltes, chicletes e doces.

  2. Designe uma área para elas fazerem os trabalhos manuais, possivelmente perto da televisão, para que possam trabalhar enquanto assistem ao filme. Decore as fronhas com estêncil e canetas coloridas. Use pedaços de feltro e cola de tecido, para personalizar ainda mais.

  3. Tenha um jantar em mente. Mesmo que a festa comece depois da hora do jantar, as meninas terão fome. Depois do jantar, dê a elas bolo e sorvete. Cante "Parabéns pra você" e então abra os presentes, designe uma das meninas para escrever que presente veio de qual convidada. Ou então coloque alguém para tirar fotos na medida que os presentes forem abertos. Isso será mais fácil do que escrever notas de agradecimento.

  4. Façam os trabalhos manuais -- coloque sacos de papel embaixo do projeto, para limpar mais facilmente depois -- e deixe as meninas assistirem ao filme. Você pode limpar a cozinha e embrulhar as coisas, enquanto elas fazem isso.

  5. Depois do filme, as meninas ainda terão energia para queimar, por conta de todo aquele bolo e sorvete. Ligue o karaokê e deixe-as aproveitar. Se tiver uma câmera, grave uma lembrança. Tire fotos também. Depois poderá fazer um álbum do aniversário para a aniversariante. Inclua também uma sacola de brindes com doces embalados e outras lembranças. Peça para cada menina escrever uma mensagem, para incluir.

  6. Sirva lanches como pretzels macios e não dê doces nesse horário. Para beber, dê a elas água. Você vai querer que elas durmam eventualmente.

  7. Depois dos lanches, as meninas estarão começando a ficar cansadas, mas claro, não irão admitir isso. Vá preparando a área de dormir. Se tiver uma televisão no quarto onde elas dormirão, ative o controle de canais que elas terão acesso. Geralmente tem uma no grupo que quer ser ousada. Desligue as luzes, diga a elas quando você quer que estejam dormindo e ligue a televisão em um canal confiável. Deixe o quarto, mas cheque mais tarde, para ver se elas estão dormindo. Desligue a televisão, mas deixe alguma luz acesa, pois, se precisarem levantar para ir ao banheiro, não irão tropeçar.

  8. Prepare o café mais ou menos uma hora antes da hora que você acha que elas irão levantar. É legal fazer algo que elas não tenham na rotina. Tente panqueca integral com gotas de chocolate. Elas provavelmente não comem chocolate com muita frequência no café da manhã. Acabe a festa por volta das onze horas da manhã. As meninas levantam por volta das nove, tomam o café e cantam no karaokê até os pais irem buscá-las.

Dicas

  • Tenha o número do telefone de casa de cada criança.
  • Pergunte aos pais delas sobre quaisquer alergias antecipadamente.
  • Certifique-se de que cada pai saiba o horário de pegar a filha.

O que você precisa

  • Pipoca ou pretzels macios
  • Filme
  • Sacolas de brindes
  • Travesseiros
  • Karaokê
  • Panquecas de chocolate para o café da manhã
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article