O que usar em uma festa retrô dos anos 1970

Escrito por nancy hayden | Traduzido por daniele joi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que usar em uma festa retrô dos anos 1970
Um terno de discoteca dos anos 1970 pode deixar qualquer um com vontade de dançar (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Os anos 1970 foram uma época que enfatizava a liberdade de autoexpressão. As tendências da moda variavam do descontraído, com roupas casuais, aos estilos glamourosos e exagerados. Muitas pessoas misturavam estilos diferentes sem problemas usando moda hippie durante o dia e se vestindo no estilo discoteca à noite. Quem procura criar um visual autêntico dos anos 70 para uma festa pode escolher entre muitos estilos extravagantes e coloridos.

Outras pessoas estão lendo

Moda hippie

Para um estilo hippie casual, coloque calça jeans boca de sino, de preferência com cintura baixa e desgastada posicionada sobre os quadris para um visual autêntico. Combine-as com cintos largos e camisas de poliéster com cores vivas e padrões selvagens. Homens podem vestir o look adicionando coletes ou jaquetas de camurça marrom franjadas. As mulheres que procuram por uma versão ligeiramente mais elegante do estilo hippie podem usar saias "avó" longas ou "maxi" vestidos longos em forma de sino feitos de vários tecidos, do jeans ao veludo, ou até mesmo de retalhos.

Estilos discoteca

Frequentadores de festas indo a um evento dos anos 70 nunca vão errar com um tema como "a febre da discoteca". As meninas podem incorporar suas divas de discoteca interiores vestindo "hot pants", minivestidos ou minissaias, que têm muitas vezes um corte desnivelado e são sem mangas ou com mangas longas fluidas. As mulheres podem usar minissaias ou hot pants com blusinha de alcinha ou tomara-que-caia. Roupas de discoteca para as mulheres são muitas vezes feitas de materiais coloridos e brilhantes, como o cetim ou o metálico. Os homens podem pavonear em ternos de discoteca com paletós e calças boca de sino que estejam combinando, podendo ser em poliéster e usadas com camisas também em poliéster apertadas e com golas largas.

Visuais de punk rock

Os estilos de punk rock eram ousados e novos nos anos 70, saindo de Londres junto com a música rebelde. Pessoas que procuram uma nova forma de encarar uma festa dos anos 70 podem usar roupas autênticas de punk. Homens e mulheres podem usar camadas de camisetas rasgadas unidas com alfinetes e jaquetas de couro pretas. Os homens podem usar jeans skinny escuros ou calças de poliéster de segunda mão cortadas na altura do joelho. As meninas podem usar minissaias de lã xadrez ou shorts cortados com meias-calças pretas estrategicamente desfiadas.

Penteados e perucas

Lojas de fantasias vendem perucas para atender cada um desses estilos dos anos 1970. As meninas podem usar seu próprio cabelo longo e liso para um look hippie ou podem encontrar perucas superlongas para usar com faixas de cabelo. Para o estilo discoteca, as meninas podem enrolar e aplumar o cabelo ou podem usar perucas afro gigantes com cores ousadas. Os rapazes podem usar perucas afro tanto no estilo hippie quanto no estilo discoteca. Para um visual punk, as pessoas podem passar spray ou gel em seus cabelos moldando-os em espinhos pontiagudos ou podem usar perucas de moicano com as cores do arco-íris.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível