Mais
×

Como fazer uma festa com o tema do fime "Dirty Dancing - Ritmo Quente"

Atualizado em 17 abril, 2017

Prepare seus sapatos de dança e volte atrás no tempo para fazer uma festa com o tema do filme "Dirty Dancing - Ritmo quente". Celebre com amigos e recorde os momentos desse clássico do cinema americano. Lançado pela primeira vez em 1987, estrelando Patrick Swayze e Jennifer Grey, o filme tem como cenário o começo do ano de 1960 em uma estância de verão. Recrie esse ambiente usando os trajes corretos, a música, as decorações e os alimentos. Em seguida, seus convidados dirão "Passei o melhor momento da minha vida."

Instruções

Essa festa temática o ajudará a reviver as cenas do filme "Dirty Dancing - Ritmo Quente" (Silhouettes of dancing people image by amlet from Fotolia.com)
  1. Escolha um personagem do filme e vista-se para interpretar seu papel. Para o traje da Baby, use uma regata rosa, short jeans e tênis ou junte a regata com uma saia colorida e rodada. Use o cabelo enrolado, usando modeladores pequenos para finalizar o visual desse personagem. Para o traje do Johnny, utilize uma regata preta, calça jeans da mesma cor e sapatos pretos.

  2. Motive os convidados a usarem as roupas similares às do filme. Além dos personagens principais, os festeiros podem se vestir como os empregados (também conhecidos como dançarinos) ou como convidados da estância de férias. As mulheres podem usar uma blusa com ombro à mostra e saias curtas ou calças de moletom. Os homens podem usar calças justas, camisetas abertas e chapéus fedora. Pense no estilo preppy para os convidados da estância: camisetas de cor pastel, calças xadrez, suéteres e vestidos coquetel.

  3. Decore a festa. Faça placas para pendurar nas paredes com frases do filme, como "Ninguém coloca a Baby em um canto" ou "Eu carreguei uma melancia". Melhore o tema da estância de verão para recriar os anos de 1960 com palmeiras artificiais e coqueiros. Pendure nas paredes discos ou capas de álbum de vários músicos dos anos 60.

  4. Determine o cardápio. Prepare um coquetel de melancia e coloque-o em uma poncheira grande com fatias de abacaxi. Prepare alimentos simples para os convidados petiscarem enquanto descansam após dançarem, como um coquetel de camarões, travessa de queijos ou almôndegas suecas.

  5. Escolha a playlist. A trilha sonora do filme "Dirty Dancing - Ritmo quente" oferece grandes sucessos, mas misture essas canções com outra música dançante do começo dos anos 60 para dar mais energia e variedade à playlist. Se você não estiver confortável a controlar a música, contrate um DJ ou convença um amigo que adore música para ajudá-lo.

  6. Reproduza o filme sem som. Isso dará aos convidados a oportunidade de reviver momentos clássicos e fazer com que todos pratiquem os passos de dança do filme.

  7. Realize um concurso de dança. Descubra quem dançou melhor a canção "I’ve Had The Time of My Life" ou observe quem consegue fazer com que os convidados fiquem admirados com suas habilidades de dançarino. Ofereça ao vencedor uma cópia do DVD do filme.

O que você precisa

  • Trajes
  • Placas com frases do filme
  • Palmeiras artificiais e coqueiros
  • Discos ou capas de álbum de 1960
  • Coquetéis
  • Lanches
  • Playlist e sistema de som ou DJ
  • DVD do filme "Dirty Dancing - Ritmo Quente"
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article