×
Loading ...

Festa com o tema "O mágico de Oz"

Atualizado em 17 abril, 2017

O Mágico de Oz tem sido um clássico desde 1939, quando Dorothy, Totó e seus amigos caminharam alegremente pela estrada de tijolos amarelos direto para os nossos corações. As crianças adoram esse filme até hoje. Se você tiver uma pequena Dorothy ou um Leãozinho Covarde em casa, eles vão adorar uma festa de aniversário com esse tema. Inúmeras ideias podem ajudar você a fazer uma festa do "Mágico de Oz" que vai agradar a todos os convidados.

Instruções

Sua pequena Dorothy vai adorar o tema da festa (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Faça convites da "estrada de tijolos amarelos". Compre cartolina amarela. Corte-a e dobre do tamanho desejado. Use um marcador branco para desenhar os tijolos e escreva na capa dos cartões: "Siga a estrada de tijolos amarelos para a festa de aniversário do (insira o nome da criança)". Imprima os detalhes da festa dentro do convite: data, hora, lugar, telefone para confirmação de presença, etc.

    Loading...
  2. Compre fantasias para a criança aniversariante. Existem sites que vendem roupas para todos os personagens tanto para crianças quanto para adultos. Essas fantasias são comumente encontradas na época do dia das bruxas ou em lojas de fantasias. Se você estiver tentando economizar, faça uma fantasia simples do Espantalho com um macacão, uma saia de flanela, um chapéu de palha e maquiagem.

  3. Faça a decoração. Os acessórios para festas com o tema Mágico de Oz são difíceis de serem encontrados, mas você pode comprá-los online (no site americano BirthdayExpress.com ou no site brasileiro malukitfesta.com.br). Você também pode fazer sua decoração em casa. Use duas ou três cartolinas amarelas para fazer a estrada de tijolos amarelos na entrada. Cole as cartolinas por baixo e use um marcador preto para desenhar os tijolos. Desenhe macacos voadores na cartolina marrom, recorte, prenda-os com um fio e pendure-os no teto. Crie um Homem de Lata para decorar a parede (ele pode ser usado como decoração e também como jogo). Use uma cartolina para desenhar a forma do Homem de Lata e então cubra-o com papel alumínio.

  4. Faça um bolo do Mágico de Oz usando as coberturas amarela e preta para criar a estrada de tijolos amarelos. Decore o bolo com bonecos do filme (que podem ser comprados em lojas de brinquedos ou no site americano Amazon.com caso você não os tenha).

  5. Deixe o filme passando em algum local que estiver sendo usado para a festa. Os convidados irão gostar de dar uma parada para assistir a algumas cenas durante a festa.

  6. Jogue "coloque o coração no Homem de Lata". Use o Homem de Lata que você colocou na parede e os corações vermelhos. Use as regras do tradicional jogo "Colocando o rabo no burro".

  7. Dê lembrancinhas relacionadas ao tema Mágico de Oz para os convidados, como chocolates em forma de corações vermelhos, varinhas mágicas (pode ser daquelas varinhas comuns de princesas encontradas em lojas de brinquedo), sapatos de plástico vermelho ou adesivos do Mágico de Oz.

  1. A criança vai adorar a festa.

  2. Os convidados vão gostar do tema.

  3. Todos poderão se divertir.

Loading...

Dicas

  • Faça desta uma festa à fantasia, pedindo que todos os convidados usem fantasias do Mágico de Oz.

O que você precisa

  • Cartolina ou papel cartão amarelo
  • Cartolina ou papel cartão marrom
  • Corações vermelhos feitos de papel
  • Papel alumínio
  • Cobertura de doces amarela e preta

Referências

Loading ...
Loading ...