Festas de aniversário dos anos 60

Escrito por cathryn whitehead | Traduzido por rosangela gandini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Festas de aniversário dos anos 60
Nas festas de aniversário características dos anos 60 havia a família, os amigos, comida caseira e jogos (George Marks/Retrofile/Getty Images)

Os anos 60 eram conhecidos como a época da revolução e da mudança, com ênfase no rock and roll, no amor, na paz, na natureza e nos avanços da ciência. Como sempre, pessoas diferentes tinham ideias diversas sobre festas de aniversário. Algumas as faziam para seus filhos todos os anos ou em aniversários especiais, e outros faziam apenas reuniões familiares. Os alimentos e a decoração eram geralmente feitos em casa. As festas dos anos 60 incluíam a decoração, os jogos, a comida e os presentes.

Outras pessoas estão lendo

A Decoração

As festas dos anos 60 geralmente incluíam elementos da década como brilho, cores psicodélicas, símbolos e frases. Rostos amarelos redondos de desenho, sorrindo e dizendo "tenha um bom dia" e símbolos de paz com letras arredondadas, similares a grafite, proclamando "paz e amor", eram usadas em convites, decorações na parede e nas toalhas de mesa. As miçangas eram encontradas em itens de colares a cortinas, e colares do amor eram uma preferência popular em festas. Candeeiros de lava, estroboscópios azuis e lâmpadas coloridas ajudavam na atmosfera da festa. Cartazes com os ídolos da época, incluindo os Beatles, the Who, os Rolling Stones, the Doors e Elvis Presley eram uma sensação nas festas de aniversário de adolescentes.

Festas de aniversário dos anos 60
O símbolo de paz e amor era tema recorrente em festas dos anos 60 (Comstock/Comstock/Getty Images)

Os Jogos

Havia uma variedade de jogos nas festas dos anos 60. As crianças pequenas gostavam do "colocar a cauda no burro", acertar o prendedor na garrafa, "o rei mandou" e corrida de revezamento. Já as mais velhas jogavam charadas ou twister e caça ao tesouro. Os adolescentes dançavam as famosas coreografias dos anos 60 como o "twist", o "swim", o "pony" e o "mashed potato".

Festas de aniversário dos anos 60
O twister era um jogo muito apreciado na década de 60 (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Alimentação

A alimentação típica das festas dos anos 60 era caseira. As mães cozinhavam dentro de casa enquanto os pais faziam os grelhados do lado de fora. Embora a comida vegetariana tenha surgido durante a era hippie, a maioria das famílias comia carne nas festas. Salsichas grelhadas e hambúrgueres no pão torrado eram servidos com salada de batata, espiga de milho com muita manteiga e salada de frutas. Os sanduíches eram feitos de mortadela, salada de ovos ou atum e eram acompanhados por batata chips, gelatina colorida ou suco em pó. Bolo redondo em camadas ou bolo de abacaxi com as fatias em cima eram decorados com glacê caseiro e confeitos coloridos.

Festas de aniversário dos anos 60
Os bolos geralmente eram cobertos com glacê caseiro e confeitos coloridos (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Os presentes

A maioria dos convidados trazia presentes embrulhados em papéis coloridos com um laço e um cartão em cima. Presentes para meninas pequenas nos anos 60 incluíam bonecas de papel, bonecas bebê como a "Chatty Cathy", bonecas modelo como a Barbie e as miniaturas como as "Little Kiddles" ou "Dolly Darlings". Nancy Drew e Bobsey Twins eram livros populares na época. Os garotos preferiam miniaturas de carros, livros dos "Hardy Boys", armas de brinquedo, jogos de dardos, bolas de gude, bolas de futebol e "amoebas". Bons presentes dos anos 60 para meninos e meninas incluíam o cachorro de mola, o espirógrafo, o Sr. e a Sr Cabeça de Batata, jogos de tabuleiro como banco imobiliário e a bola 8 mágica.

Festas de aniversário dos anos 60
Os garotos gostavam de ganhar miniaturas de carros (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível