Festas de aniversário tendo princesas como tema

Escrito por lauren wise | Traduzido por rafael affonso de andré
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Festas de aniversário tendo princesas como tema
Muitos tipos de convites podem ter o tema "princesas" (princess hat image by foxygrl from Fotolia.com)

O céu é o limite quando se trata de temas para festas de aniversário. Meninas sempre gostam daquelas nas quais podem se sentir como princesas. Muitas personagens da Disney são princesas, como, por exemplo, a Bela, a Cinderela, a Jasmine e a Bela Adormecida. Comece sua festa com o pé direito fazendo convites temáticos e não se esqueça de pedir aos convidados que usem roupas formais.

Outras pessoas estão lendo

Convites em forma de castelo

Compre ou desenhe e recorte, em papel cartão, formatos de torres de castelo. Pode ser bem elaborado, a ponto de possuir uma base feita em papel cartão com diversas torres formando um castelo, ou apenas um convite em forma de torre.

Escreva no convite com linguagem rebuscada, como ocorria nos tempos medievais, usando nome da sua filha como a princesa que requisita a honra da presença dos convidados. Abaixo dessa informação, adicione a data e o local da festa, além de qualquer outra informação sobre a festa que julgar necessária.

Escreva à mão ou imprima pelo computador sobre a festa em papel transparente e o grampeie no meio do castelo, abaixo das torres. Independentemente de como a mensagem for escrita, lembre-se de usar linguagem rebuscada e arcaica. Adicione adesivos de princesas ou os decore com purpurina e lantejoulas.

Festas de aniversário tendo princesas como tema
Meninas adoram ter um dia de princesa (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Princesas da Disney como tema

Use uma princesa Disney como tema para os convites. Por exemplo, se Jasmine é a favorita da aniversariante, use um tema árabe. Use uma foto do rosto de Jasmine (ou da aniversariante) e coloque um pequeno véu na boca dessa foto. Escreva as informações da festa em letra árabe.

Caso a princesa favorita seja a Bela Adormecida, crie um convite que se pareça com uma cama. Use papel cartão marrom e faça o formato de uma cama extra-grande e coloque uma cabeceira nela, dando qualquer design que prefira. Corte dois pedaços de papel cartão de uma cor de princesa, como azul ou rosa, que tenham o mesmo tamanho da cama sem a cabeceira. Esses pedaços serão o cobertor e o lençol da cama. Cole um dos papéis na cama para que se pareça com o lençol que fica embaixo do cobertor, com a cabeceira logo acima. Corte pedaços retangulares pequenos para que sejam os travesseiros, certifique-se de que sejam da mesma cor do cobertor e os cole na parte de cima do cobertor, que ainda não foi colado no convite. Posicione o cobertor em cima da cama, colocando a parte de cima na parte de baixo na cabeceira. Pressione com os dedos para que cole. Criar o convite dessa maneira garante que, ao "tirar o cobertor de cima da cama", toda a informação da festa seja revelada. Desenhe uma coroa embaixo do cobertor, para que a "coroa da princesa" seja revelada quando o convite for aberto, depois adicione o nome da aniversariante, a data e o local da festa. Esse convite é ideal para princesas mais jovens.

Convites em forma de pergaminho

Crie um convite no formato de um pergaminho para dar um estilo mais formal. Molhe as pontas de uma folha de papel vegetal amarelo usando um saquinho de chá e coloque no sol para secar. Use uma caneta cuja tinta que não saia totalmente na água para escrever todos os detalhes sobre a festa da aniversariante. Tente usar uma linguagem formal, como, por exemplo, "Vossa alteza requer sua presença em traje de gala, pois, em honra ao seu aniversário, haverá uma festa". Use desenhos de coroas, varinhas e asinhas de fada para decorar as margens. Enrole o papel e o amarre com um barbante prateado ou dourado. Esse convite é ideal para festas mais formais ou para uma na qual existirão convidados mais velhos.

Festas de aniversário tendo princesas como tema
Convite em formato pergaminho é ideal para uma festa mais formal (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível