Festas com tema de livros

Escrito por shelley frost | Traduzido por m stelling
Festas com tema de livros
Faça uma festa diferente usando um livro como tema (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)

Livros são um ótimo tema para muitos tipos diferentes de celebração, incluindo aniversários, festas da escola, do clube ou do trabalho, assim como o lançamento de um novo livro. Planeje a festa com um tema geral de um livro e tema de leitura ou selecione um livro específico ou gênero como foco para a festa. As decorações e atividades se adaptam facilmente aos diferentes livros e idades dos convidados.

Convites

Crie convites com marcadores de página para combinar com o tema da festa. Compre modelos pré-cortados ou crie o seu com cartolina em retângulos. Desenhe o marcador para combinar com o tema de livro que você selecionou para a festa. Imprima os detalhes da festa no marcador. Cubra o convite com folha de adesivo plástico transparente para torná-lo mais resistente. Faça um furo na parte superior e coloque uma fita decorativa como um toque final.

Decorações

Use caixas de papelão fino, como caixas de cereal ou de biscoito, para criar livros falsos para decorar a festa. Pinte a caixa para parecer a capa e a lateral de um livro. Pinte as outras bordas para parecer as páginas do livro. Adicione títulos de livros reais às capas ou invente seus títulos baseado no tema da festa e nos convidados. Inclua pôsteres, balões e outras decorações que estejam relacionados com o tema da festa. Por exemplo, para uma festa do livro do Harry Potter, use pôsteres, fotos do livro ou varinhas mágicas como elementos decorativos.

Atividades

Faça uma sessão de leitura na festa, escolha um livro adequado para a idade dos convidados e o tema da festa. Incorpore fantasias, efeitos sonoros e imite vozes para fazer uma leitura mais interessante. Chame os convidados para reencenar parte da história. Dê fantasias aos convidados para aumentar a diversão.

Adapte os jogos tradicionais de festa para o tema do livro. Organize um jogo com fantasias que se relacionam com o tema ou uma brincadeira de adivinhação baseada no livro ou no gênero. Crie uma versão caseira de "Coloque o rabo no burro", substituindo o rabo e o burro por um personagem e objeto da história. Um exemplo é: "Coloque a cesta na mão da Chapeuzinho Vermelho".

Planeje uma atividade de arte relacionada aos livros. Deixe os convidados decorarem seus próprios marcadores de livro ou etiqueta com o nome. Dê os modelos de marcador ou etiqueta. Encoraje os convidados a decorar os itens com caneta piloto, tinta e outros materiais. Dê barbante e perfurador de papel para facilitar a adição de fitas aos marcadores.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível