Festas com Temas Árabes

Escrito por julie boehlke | Traduzido por rita pacheco
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Festas com Temas Árabes
Palácio (arabian style building image by Irina Efremova from Fotolia.com)

As festas de temas árabes são tipicamente inspiradas pelo livro Mil e Uma Noites, que é uma coleção de histórias de reinos da Índia, Pérsia e Arábia. Baseado num grupo de histórias que consistem em contos de fadas, fábulas, lendas e parábolas de personagens que viveram em vários países do Oriente Médio.

Outras pessoas estão lendo

Significado

A festa temática da noite das arábias pode transportar seus convidados à um conto de fadas para que se sintam num cenário de um palácio cheio de magia e mistério. Este tema é perfeito para festas infantis, e tem algumas coisas em comum com as festas de príncipes e princesas. Este tema também pode criar um ambiente divertido para festas de adultos, com dança do ventre e música árabe. Essas festas tem o objetivo de criar uma sensação de mistério e intriga envolvendo príncipes, princesas e ladrões. De palácios de ouro a passeios em tapetes mágicos, a maioria das informações pertencentes ao tema Noites Árabes é a combinação de cenários e personagens da ficção e da história.

Benefícios

Uma festa temática árabe oferece uma ampla versatilidade de decorações e comidas. Ter os convidados participando da festa inspira jogos, tais como acertar o anel na garrafa de perfume, percursos com obstáculos e caça ao tesouro envolvendo gênios da lâmpada e moedas de ouro. Esta festa também tem a opção de ser transformada em uma festa a fantasia com os convidados chegando em roupas com desenho de seda e destaque nas joias. As mulheres podem usar calças de seda inspiradas nas princesas com topes de princesas sem manga, assim como tiaras de joias para completar o visual. Os homens podem usar coletes brocados, cintos dourados de seda e turbantes.

Características

Recrie o visual de um mini palácio enrolando tecido colorido no teto e nas paredes. Adorne as mesas com tapetes persas para fazer copiar os tapetes mágicos, ou as cubra com seda dourada ou forros de mesa roxos. Decore a área da festa com baús de tesouro cheios de joias falsas que também podem servir como lembranças para os convidados. Garrafas de gênios espalhadas pela festa também dão um ar de "Noite das Arábias". Mantenha o tom dourado da mesa com pratos e xícaras com detalhes em joias. Sirva comida árabe tais como pão sírio com azeite de oliva e queijo grego, cuscuz e espetinho de frutas para sobremesa. Tenha uma cartomante e uma cobra real ou falsa para representar na festa.

Função

Certifique-se de mandar os convites e encorajá-los a se fantasiarem. Note que você será o anfitrião de uma festa árabe. Fazer a festa no entardecer ou à noite é essencial para manter o tema de "noite" das Arábias. Caixas de areia cheias de lanternas ou luzes irão reproduzir o cenário do deserto e ajudará a criar uma atmosfera de Noite das Arábias.

Efeitos

Ter certeza de que os convites estão sentindo a vibração de noite das arábias através da música, da comida e dos tipos de atividades similares às das histórias do Mil e Uma Noites é essencial para manter o tema. Permita que os convidados levem alguns itens decorativos para casa. Tire fotos da festas e dos convidados interagindo para criar um álbum de fotos do tema.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível