Festeje com brilhos

Escrito por antonia blyth | Traduzido por ana olson
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail

Como obter uma aparência radiante para festas e dia-a-dia

Festeje com brilhos
A atriz Emma Roberts brilha em um look dourado festivo, com sombra combinando (Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Toda bolsa de maquiagem deve ter um pó facial bronze cintilante.

— Michelle Keck, maquiadora do seriado "Private Practice"

Amaquiagem cintilante não está mais apenas associada às estrelas dos anos 80, pois é uma tendência no momento. Embora seja perfeito para festas, o brilho pode também ser um coringa usado durante o dia, na maquiagem do trabalho e a qualquer momento, desde que você siga as dicas dos nossos maquiadores. Mesmo que já tenha fugido do visual brilhante no passado, você pode aprender a disfarçar a idade e realçar seu rosto com um pouquinho da mágica da maquiagem.

Brilhe

Michelle Keck, maquiadora do seriado "Private Practice", acredita que todas as mulheres possam beneficiar-se de um pouquinho de brilho." Toda bolsa de maquiagem deve ter um pó facial bronze com brilhos", ela disse. "E também um blush ou iluminador cintilante, e uma seleção de sombras cintilantes. Brilhos são uma ótima maneira de dar um toque a mais de radiância à pele, e ajudam a ressaltar suas melhores feições".

Enquanto a maioria das mulheres provavelmente acha que os brilhos devem ser usados somente à noite ou para festas, a moda atual é usar um toque de brilho durante o dia. "Brilhos são absolutamente apropriados para o dia", diz Keck. "Por exemplo, um visual bronzeado e natural para o dia inclui o uso de tons bronze perolados na face, olhos e lábios"

Cintilância sutil

Festeje com brilhos
A atriz Emma Watson usa um pouco de sombra cintilante na linha dos cílios para realçá-la de forma discreta e delicada (Ian Gavan/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Para aquelas que não sabem como aplicar uma dose sutil de brilho e temem exagerar no blush, Keck adverte contra a aplicação precipitada ou pesada. "A moderação e a aplicação adequada são fundamentais", explica.

Para este efeito, cores cintilantes são melhor aplicadas em camadas conservadoras, cuidadosamente. É sempre melhor aplicar menos do que mais, para não ficar com um rosto como o do Homem de Lata de "O Mágico de Oz". Por exemplo, ao usar uma sombra cintilante, Keck recomenda usar apenas pequenas pinceladas do produto, só para realçar, ao invés aplicar em toda a pálpebra.

"Use um pouquinho no centro da pálpebra, abaixo do côncavo, para destacar e abrir o olhar", diz ela. "Ou use um pouco apenas ao longo da linha dos cílios, esfumando bem abaixo do côncavo. Moderação é a chave".

Se estiver aplicando um bronzer, blush ou iluminador cintilante em seu rosto, comece com uma pequena e leve camada, e lentamente aplique a quantidade de brilho, se necessário. A maquiagem cintilante no rosto deve ser adicionada em quantidades muito conservadoras e completamente esfumadas com um bom pincel de blush. Feito com cuidado e de forma conservadora, este look lhe dará uma aparência radiante.

No entanto, Karoliina Kangas, maquiadora de celebridades em Hollywood, aconselha algumas mulheres a evitar pós cintilantes no rosto. "Se você tem pele oleosa ou poros dilatados, um bronzer com acabamento fosco ou blush fica melhor," ela disse. "Além disso, nunca coloque qualquer brilho em sua zona-T - o nariz, queixo ou entre as sobrancelhas."

Destaque e disfarce

Festeje com brilhos
Emma Stone destaca seus olhos e bochechas com um toque de brilho (Ben Pruchnie/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Se a ideia de partículas de brilho fixando-se em seus pés de galinha e linhas finas faz você temer uma maquiagem brilhante, existem algumas maneiras criativas de usá-la para disfarçar áreas problemáticas.

Kangas diz que o uso de brilho para definir cuidadosamente suas melhores características pode realmente funcionar como uma ferramenta antienvelhecimento. "Sim, usado de forma tradicional, o brilho pode envelhecer", diz ela. "Mas quando você o usa da maneira certa, ela tem o efeito contrário. Por exemplo, tente colocar uma pequena quantidade de sombra cintilante cor da pele ou marfim no canto interno de cada olho. Isto irá abrir os olhos, fazendo-os parecer mais jovens e mais separados".

O sucesso do uso de brilho em peles maduras também está na quantidade utilizada, observou Keck. Ela aconselha que as mulheres preocupadas com linhas evitem a aplicação de pós cintilantes nas áreas problemáticas e escolham tipos de brilho mais suaves, mais perolados, para um efeito suave.

"Muito brilho tende a aumentar as linhas ou rugas", explica Keck. "Então eu recomendo produtos com qualidades reflexivas mais suaves, como um acabamento perolado. Uma boa maneira de obter um aspecto radiante sem enfatizar as linhas é escolher uma base líquida com uma pequena quantidade de luminescência."

Festa!

Mesmo se usar um pouco de brilho em sua maquiagem diurna, aplicar uma camada extra de brilho nos olhos, nas bochechas e no corpo pode ser uma ótima maneira de transformar a maquiagem diurna em noturna.

"Quando sair do trabalho para uma festa, adicione uma camada de pó cintilante no topo das maçãs do rosto para adicionar brilho e destacar os pontos altos do rosto", diz Keck. "Adicione um pouco de sombra cintilante extra brilhosa no centro da pálpebra para realçar os olhos à noite."

Embora seja muito brilho para o trabalho, um produto cintilante sobre o corpo pode dar à pele uma aparência atraente, perfeita para uma noite festiva. "Adicione um pouquinho de iluminador ou bronzer cintilante sobre a pele exposta", diz Keck. "Não se esqueça de passar nas pernas também."

Uma camada de brilho em pernas pode até mesmo ajudá-las a parecer mais longas e dar um acabamento elegante. Kangas diz que gosta de aplicar um toque final de brilho para destacar o centro do lábio superior para realçá-los de forma sensual.

Mas se você realmente quiser extrapolar e desejar um look brilhante altamente glamouroso para festas, Kangas sugere: "sombra brilhante prata ou dourada, várias camadas de rímel e ​​blush rosado com iluminador brilhante esfumado nos pontos superiores da maçãs do rosto. Depois, lábios vermelho escuro com um toque de gloss cintilante por cima".

Mesmo se o visual cintilante não for sua praia, o brilho pode ser simplesmente adicionado para obter uma aparência radiante durante o dia, fazendo com que os lábios pareçam mais cheios, as maçãs do rosto mais altas e olhos mais afastados. Então, vá em frente, destaque seus melhores pontos!

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível