×
Loading ...

Como fazer Fettuccine Alfredo com camarão

O Fettuccine Alfredo com camarão é uma massa deliciosa e surpreendentemente simples de se fazer. Em menos de meia hora, alguns ingredientes básicos podem se transformar neste tradicional prato italiano.

Instruções

Fettuccine Alfredo com camarão (ALLEKO/iStock/Getty Images)
  1. Ferva a água com sal em uma panela grande. Acrescente o macarrão à água fervente pelo tempo indicado no pacote (normalmente, cerca de 12 minutos) até que ele fique al dente.

    Loading...
    Acrescente a massa à água fervente (Mary Dacuma)
  2. Enquanto o macarrão cozinha, coloque o creme de leite em uma frigideira e aqueça em fogo médio-baixo. Derreta oito colheres de sopa de manteiga no creme, tendo cuidado para não deixar o molho queimar ou ferver. Deixe que ele engrosse levemente em fogo médio-baixo, mexendo ocasionalmente.

    Derreta a manteiga no creme de leite (Mary Dacuma)
  3. Na segunda frigideira, derreta as duas colheres restantes de manteiga, acrescente o alho picado e deixe cozinhar por 30 segundos. Adicione o camarão pré-cozido à manteiga e ao alho e refogue até que os camarões estejam aquecidos. Mantenha-os em fogo baixo até a hora de servir.

    Refogue o camarão na manteiga e no alho (Mary Dacuma)
  4. Quando faltar aproximadamente três minutos para o macarrão ficar pronto, adicione uma xícara de queijo parmesão ralado ao creme de leite e à manteiga e mexa até que ele esteja totalmente incorporado ao molho. Isso vai engrossá-lo e acrescentará o clássico sabor de queijo. Acrescente sal e pimenta se desejar e continue cozinhando em fogo baixo, mexendo ocasionalmente.

    Acrescente o queijo parmesão ao creme de leite e à manteiga (Mary Dacuma)
  5. Quando o macarrão estiver pronto, escorra a água e coloque-o diretamente no molho Alfredo, mexendo bem na frigideira e acrescentando o restante do queijo parmesão. Deixe o molho e a massa descansarem por cerca de um minuto em fogo baixo, depois sirva o macarrão com o camarão imediatamente.

    Acrescente o macarrão ao molho e misture bem com o queijo parmesão (Mary Dacuma)
Loading...

O que você precisa

  • Duas frigideiras
  • Panela grande
  • 1 pacote (450 g) de macarrão tipo fettuccine
  • 340 ml de creme de leite
  • 10 colheres de sopa de manteiga sem sal
  • 1 xícara e meia de parmesão ralado
  • 500 g de camarão pré-cozido
  • 3 dentes de alho picados
  • Sal e pimenta a gosto
Loading ...
Loading ...