Saúde

Fezes amarelas e dor abdominal

Escrito por rose kitchen | Traduzido por ronaldo moretti

Fezes amarelas e dor abdominal podem indicar uma variedade de condições médicas, algumas comuns e outras não. Independentemente da causa, quando um paciente tiver dor abdominal e fezes amarelas, ele deve consultar um médico para obter um diagnóstico. É importante que todas as causas sejam corretamente diagnosticadas para evitar futuras complicações de saúde potencialmente graves.

Outras pessoas estão lendo

Hepatite

Pacientes com hepatite podem ter fezes amarelas e dor abdominal. Hepatite é uma doença viral caracterizada pela inflamação do fígado. Existem cinco tipos de hepatite: hepatite A, hepatite B, hepatite C, hepatite D e hepatite E. Todas têm causas e métodos de tratamento diferentes. Elas também possuem sintomas distintos, mas como todas as cinco formas de hepatite afetam o fígado, pode ocorrer icterícia. A icterícia é uma condição em que os olhos e a pele adquirem uma tonalidade amarela.

Doença celíaca

A doença celíaca é uma intolerância genética ao glúten. Muitas vezes ela possui uma causa auto-imune subjacente. Pacientes com essa patologia frequentemente têm fezes amarelas e dor abdominal, bem como diarreia e distensão abdominal. O tratamento da doença celíaca normalmente envolve seguir uma dieta sem glúten.

Colangite

Colangite é a inflamação do ducto biliar. Além de dor abdominal e fezes amarelas, os pacientes também podem sentir dor debaixo do ombro direito, icterícia, gases, náuseas e vômitos. Segundo o site Medline Plus, a colangite geralmente é causada por uma infecção bacteriana. Cirurgia e antibióticos são os métodos de tratamento mais comuns.

Cálculos biliares

Os cálculos biliares são depósitos químicos sólidos na vesícula biliar. Os sintomas de pedras na vesícula incluem fezes amarelas, dor abdominal, indigestão, náuseas e vômitos. Esses cálculos podem ser removidos cirurgicamente, ou com uso de ondas de choque para quebrá-los.

Insuficiência pancreática

Na insuficiência pancreática, o pâncreas não funciona corretamente. Essa condição pode ser causada por uma série de problemas médicos, incluindo pancreatite crônica, câncer de pâncreas, ressecção pancreática e fibrose cística. Além de dor abdominal e fezes amarelas, os pacientes com insuficiência pancreática podem ter perda de peso e intolerância à glicose. O tratamento dessa enfermidade consiste em diagnosticar e tratar a doença subjacente. O tratamento também envolve gerenciar os sintomas o tanto quando possível. Os pacientes podem precisar de uma dieta rica em proteínas e com baixo teor de gordura para ajudar a manter e a ganhar peso se necessário, bem como tomar suplementos de vitaminas A, D, E e K.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media