Como trabalhar com fibra de vidro

Escrito por ehow contributor | Traduzido por wanderson david
Como trabalhar com fibra de vidro

Aprenda a trabalhar corretamente com a fibra de vidro

natural linen fabric background image by Antonina Ivasenko from Fotolia.com

Fibra de vidro é um material feito de fibras finas de vidro. Foi originalmente utilizada nos anos 50 como substituto industrial do amianto. Atualmente, é utilizada mais comumente para o conserto de itens de fibra de vidro. Quando trabalhar com elas, há vários passos a seguir para obter os melhores resultados.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Trabalhe com fibras de vidro

  1. 1

    Meça a área do projeto em que planeja trabalhar. Desse modo, será mais fácil descobrir quantos materiais serão necessários para o conserto.

  2. 2

    Prepare as ferramentas. Entre as coisas mais importantes que precisará estão: um pano ou tapete de fibra de vidro, poliéster ou resina epóxi, camada de gel, um solvente para limpeza, luvas, uma máscara e tinta. Talvez sejam necessários também uma lixadeira, enchimento e trapos.

  3. 3

    Proteja-se quando estiver trabalhando com fibra de vidro. Vista-se com camisas velhas de manga longa e calças que possa jogar fora após o uso. Além disso, coloque os óculos, máscara de pó e luvas.

  4. 4

    Prepare a área em que estará trabalhando. Certifique-se de que esteja seca e sem detritos. Para melhores resultados, corte todos os locais rachados ou amassados.

  5. 5

    Corte o pano ou tapete de fibras de vidro na forma da área em que for trabalhar. Serão necessários de vários remendos menores para preencher toda a área. O pano de fibra de vidro é mais forte, mas o tapete, além de ser mais econômico, pode ser utilizado em superfícies irregulares.

  6. 6

    Misture a quantidade de resina necessária.

  7. 7

    Trabalhe rapidamente para evitar que a resina seque antes de concluir. Passe a resina no pano ou tapete e o ponha no local. Passe a resina no próximo remendo e coloque-o sobre o remendo anterior. Repita esse processo até que o local esteja cheio ou até os remendos se acabarem.

  8. 8

    Certifique-se de colocar os remendos com cuidado para evitar a formação de bolhas.

  9. 9

    Limpe suas ferramentas imediatamente com solvente, como acetona.

  10. 10

    Lixe a superfície quando estiver seca. Retire a poeira e, em seguida, encha qualquer buraco com o enchedor, como o "Bondo". Lixe novamente quando secar e aplique uma camada de gel.

  11. 11

    Leia "Fiberglass Repair: Polyester and Epoxy" escrito por David Aiken, para aprender mais.

Dicas & Advertências

  • A fibra de vidro tem uma forma parecida com as fibras de amianto. Por causa disso, pode também causar os mesmos problemas de saúde que fazem do amianto um material perigoso.
  • Esse é um assunto que ainda está sendo pesquisado.
  • A fibra de vidro pode irritar pele, olhos e garganta. A exposição por muito tempo à fibra de vidro pode afetar o sistema respiratório.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media