Tecnologia

Por que fica aparecendo uma ampulheta na tela do meu BlackBerry?

Escrito por lara webster | Traduzido por anderson gandor
Por que fica aparecendo uma ampulheta na tela do meu BlackBerry?

E-mail pessoal não requer o BlackBerry Enterprise Server

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Quando surgir uma ampulheta no seu BlackBerry significa que o telefone não está respondendo. Pode ser porque um programa sobrecarregou a memória do dispositivo ou por alguma falha em um aplicativo. Se a ampulheta aparecer repetidamente quando você utiliza um programa específico, você pode removê-lo ou solicitar uma atualização. A ampulheta também irá reaparecer se você continuar utilizando um versão antiga de um aplicativo após haver uma atualização de políticas de uso.

Outras pessoas estão lendo

Aviso de atualização

E-mails corporativos são entregues ao BlackBerry através do BlackBerry Enterprise Server. Quando o departamento de TI atualiza uma política existente, os aparelhos com a versão 4.1 do software continuam recebem a mensagem sobre a atualização a cada cinco minutos. Cada vez que a mensagem é recebida, uma ampulheta aparece na tela do BlackBerry. Isto pode ser solucionado ao fazer a atualização para uma versão mais recente do software.

Aplicativos

Como qualquer celular, um dispositivo BlackBerry possui um disco rígido interno. Se um aplicativo sobrecarrega o aparelho ou a memória flash está lenta, poderá haver um travamento. A ampulheta mostra que existe um problema no disco rígido da mesma maneira que o ícone de uma roda girando indica uma falha de resposta em um Mac ou em um PC.

Reinicialização forçada

Se o seu aparelho ficar muito tempo mostrando o ícone da ampulheta, ele não irá reiniciar até que isto seja feito manualmente. A primeira coisa a se fazer quando o BlackBerry travar é a reinicialização forçada. Para isso, remova a bateria do aparelho, espere alguns segundos e a reinsira. O dispositivo inicializará normalmente.

Recarregamento clean (limpo)

Este procedimento só deve ser feito quando a reinicialização forçada não solucionar o problema. Para isto, conecte o BlackBerry ao computador e abra o BlackBerry Desktop Software. Vá até o menu "Device" (Dispositivo), escolha "Update" (Atualização) e vá até "View Other Versions" (Ver outras versões) na parte inferior esquerda da tela. Selecione em "Update" (Atualização) as opções de sua preferência e clique em "Install" (Instalar). O software será recarregado no dispositivo e a ampulheta desaparecerá.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media