Onde fica o conector OBD de um Maxima?

Escrito por richard ristow | Traduzido por mariana de mello andré scarani
Onde fica o conector OBD de um Maxima?

A luz da injeção do painel é parte do sistema OBD

Car dashboard image by Andrejs Pidjass from Fotolia.com

O conector de diagnósticos embarcados de segunda geração (OBD-II, second-generation On-Board Diagnostic) pode ser encontrado sob o painel, à esquerda da coluna de direção. Ele estará exposto, sem nenhum painel tampando-o.

Outras pessoas estão lendo

OBD-II

Em todos os Nissans fabricados depois de 1996, a porta de acesso OBD-II se chama Data Link Connector (Conector de enlace de dados). Pode não ficar na mesma posição em todos os modelos da Nissan. O conector DLC fornece acesso ao computador de diagnósticos do Maxima, mas para acessá-lo, é preciso ter um scanner compatível com OBD-II.

Como acessar

Conecte um cabo de diagnósticos a um dispositivo compatível com OBD-II. Conecte o conector de 16 pinos do cabo no conector DLC do Maxima e ligue o dispositivo. Ligue o sistema elétrico do Maxima. Alguns tipos de dispositivo OBD-II podem precisar que o motor esteja ligado. Consulte o manual do dispositivo para saber como resgatar códigos de erro e interagir com o conjunto interno de sensores do veículo.

OBD-I

O sistema exclusivo OBD-I da Nissan não usa um conector de dados. Os veículos da Nissan anteriores a 1996 usam um sistema computadorizado especial. O módulo computador central do Maxima fica na parte interior do veículo, do lado do passageiro. O sistema de diagnósticos fornece os códigos de erro através de uma caixa especial, que possui uma luz LED. Os códigos são números de dois dígitos, que são fornecidos através de piscadas longas e curtas do LED. Por exemplo, o código 12 é representado por uma piscada longa e duas curtas.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media