Mais
×

Onde fica localizado o módulo de transmissão do Audi A?

Atualizada July 20, 2017

Os modelos de carro Audi A utilizam um módulo de controle da transmissão (TCM, em inglês), para analisar os sinais oriundos dos sensores e controlar as trocas de câmbio do veículo. Esse módulo é um computador "onboard" (integrado), que pode falhar às vezes. Isso pode ser percebido quando você tentar trocar de marcha, tendo problemas quando tenta mudar de uma para outra, ou mesmo não conseguindo mudar nenhuma delas, tornando-se impossível dirigir. Caso tenha percebido esses problemas, saber a localização do TCM pode ser útil.

Instruções

Saiba onde está o módulo de controle da transmissão do seu veículo (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Mova o assento do passageiro todo para trás até que todo o espaço frontal fique livre. Remova os parafusos que prendem o painel frontal do passageiro e retire-o.

  2. Retire o carpete do banco do passageiro puxando-a por uma ponta no pé da porta (a lateral dessa ponta aparecerá quando você remover o painel frontal). Quando tiver removido o acabamento que prende o carpete e o descanso do pé, você conseguirá visualizar a caixa de proteção do TCM.

  3. Localize os dois parafusos que prendem o módulo TCM. O parafuso inferior fica embaixo de um pequeno painel por baixo do módulo. Utilize uma chave de fenda de ponta chata para retirar o pequeno painel e posteriormente o parafuso. O outro parafuso está localizado em cima do módulo (não há nada cobrindo-o). Utilize mais uma vez a chave de fenda para removê-lo, e em seguida, retire o módulo TCM.

Coisas Necessárias

  • Chave de fenda de ponta chata
  • Chave Philips
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article