×
Loading ...

Porque os pés ficam dormentes depois de você ficar sentado por um tempo?

Atualizado em 23 março, 2017

Existem diferentes razões para os pés ficarem dormentes. Algumas doenças, danos nos nervos e sentar-se por muito tempo em uma posição que impeça a circulação são algumas causas.

Ficar sentado por muito tempo pode fazer os pés ficarem dormentes (George Marks/Retrofile/Getty Images)

A sensação

Quando seus pés ficam dormentes, parece que eles são maiores e/ou mais macios; também pode haver a impressão de que eles estão formigando, como se formigas estivessem subindo por suas pernas e pés. A dormência pode causar dificuldade de ficar de pé ou andar.

Loading...

Causa

A dormência pode ser causada por má circulação. Pode também ser causada por danos nos nervos ou pressão neles quando você fica sentado. Várias condições médicas podem contribuir para dormência dos pés: deficiência de vitamina B12, falência dos rins, diabetes e muitas outras.

Duração

Se você se senta com as pernas cruzadas por muito tempo, pode haver a interrupção da circulação sanguínea, o que faz os pés ficarem dormentes. Entretanto, isso é normalmente inofensivo.

Se o seu pé fica dormente em apenas alguns minutos, isso pode indicar uma condição de saúde afetando sua circulação sanguínea ou os nervos. Algumas doenças, como a doença de Lyme e a diabetes, são conhecidas por causar dormência nas extremidades inferiores.

Posição de sentar

Muitas posições de sentar que podem contribuir para deixar os pés dormentes. Cruzar as pernas enquanto fica sentado em uma cadeira, sentar sobre o pé no chão, sentar de cócoras e mesmo sentar-se normalmente em uma cadeira pode gerar pressão nos nervos ou artérias, fazendo sua perna, pé ou dedos ficarem dormentes.

Alívio

A loção Neurelief pode aliviar a dor de pés dormentes, doloridos e formigando. Ela também ajuda a recuperar o pé machucado e protege contra danos futuros aos seus pés.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...