Como ficar mais alto se você for uma criança baixa?

Escrito por lindsay pietroluongo | Traduzido por monica ferreira rocha lopes
 Como ficar mais alto se você for uma criança baixa?
Uma boa nutrição pode ajudar as crianças a crescerem mais (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

Se seu filho for o mais baixo em seu grupo de amigos, sempre existem maneiras de ajudá-lo a ficar mais alto e forte, para que ele possa evitar quaisquer problemas psicológicos relacionados à altura no futuro. Conheça as dicas, truques e técnicas para crescer mais de uma forma natural. Uma boa alimentação, exercícios e postura desempenham um papel importante no crescimento de uma criança.

Instruções

  1. 1

    Aumente seu nível de hormônio do crescimento. Ele é produzido pela glândula pituitária e lóbulo anterior do cérebro. Você pode receber injeções ou tomar suplementos de hormônio do crescimento, mas essas opções vêm com riscos. Você pode aumentar seu nível de hormônio naturalmente, misturando água com três tomates e 250 g de fava e repolho.

  2. 2

    Adicione comidas ricas em cálcio e proteína em sua alimentação. Evite comidas ricas em carboidratos ou gordura, pois elas podem limitar o hormônio de crescimento no corpo.

  3. 3

    Exercite-se regularmente. Sem um exercício regular, sua coluna vertebral comprimirá, podendo impedi-lo de crescer tanto quanto possível.

  4. 4

    Alongue-se diariamente. Embora o alongamento não o deixará mais alto de um dia para o outro, com o tempo você verá uma diferença de até 7,5 cm. Você precisará fazer três tipos diferentes de alongamento: tonificar e desenvolver os músculos das costas, descomprimir e endireitar a espinha e regenerar e reforçar a coluna vertebral. Os alongamentos de ioga também tonificam e fortalecem, enquanto desenvolvem os músculos que apoiarão a coluna. Alongue-se por aproximadamente 20 minutos, na maioria dos dias da semana.

  5. 5

    Durma o suficiente. Ao dormir, o corpo se repara e rejuvenesce. Tente dormir de 7 a 9 horas por noite.

Dicas & Advertências

  • Os alongamentos e exercícios recomendados para aumentar a altura também possuem outros benefícios, incluindo um metabolismo mais acelerado, menos gordura corporal e um sistema imunológico melhor.
  • Existem suplementos no mercado que prometem deixá-lo mais alto de forma rápida. Esses produtos também podem prometer dar mais energia e causar perda peso. Tenha cuidado ao tomar qualquer suplemento sem conversar com seu médico antes.