Como ficar bonito em um terno de risca de giz

Escrito por mara pesacreta | Traduzido por ana carolina
Como ficar bonito em um terno de risca de giz

Terno de risca de giz

suit image by AGITA LEIMANE from Fotolia.com

Um terno de risca de giz tem listras longas, finas e verticais. O terno geralmente é de uma cor escura e sólida, cinza escuro ou azul marinho. As listras normalmente são cinza claro. O terno te dá um ar de autoridade e sofisticação. Para ficar bonito em um terno de risca de giz, determine a ocasião que você quer usá-lo, encontre um apropriado para a sua altura, decida como você quer que ele seja, determine o tipo da gravata e ache a cor e estampa certas para a camisa.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Estabeleça a ocasião apropriada para usar esse terno. Um terno de risca de giz não é adequado para ocasiões muito formais ou casuais. A ousadia das listras distrai muito em eventos muito formais e dá muito contraste em situações casuais. Dessa maneira, um terno como esse deve ser usado no escritório ou em reuniões importantes, mas não para casamentos ou para sair com os amigos.

  2. 2

    Ache um estilo adequado para a sua altura. Ternos de risca de giz são bons para homens baixos, pois as linhas verticais terão um efeito alongador. São benéficos também para homens de altura mediana, pois dão a impressão dele ser mais alto, sem exagerar. Homens muito altos também podem usar esse terno, porém eles precisam equilibrar o visual do terno com o efeito das listras. Homens muito altos devem usar um paletó com, pelo menos, três botões. Homens de altura mediana e baixa devem usar paletós de dois botões.

  3. 3

    Defina como você quer que o terno fique em você. Um terno de risca de giz pode ser formal, contemporâneo ou elegante. Se você quer ficar bem, de um jeito formal, coloque abotoaduras ou camisa francesa. A gravata deve ser da mesma cor das listras. Se você quer ser contemporâneo, use uma gravata comum. Se você quer ser elegante, use uma gravata com cor diferente das listras.

  4. 4

    Determine qual tipo de gravata você quer usar. Ela não deve roubar a ousadia das listras. Se seu estilo é o formal, então a gravata não deve ser estampada. Se você está sendo contemporâneo ou elegante, então a gravata pode ter uma estampa discreta.

  5. 5

    Encontre a cor e a estampa apropriadas para a camisa. O melhor tipo para esse terno é uma camisa branca e lisa. Outras cores são azul claro e vinho. Para o estilo formal, você deve usar a camisa branca, sem estampa. Para o contemporâneo, pode ser a branca, a azul ou a vinho. A camisa ainda pode ser estampada com listras claras, ou xadrez. Para o elegante, a mesma coisa, mas sem estampa.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media