Como ficar em forma depois dos 50

Vendo 1 de 3
  • Qualquer pessoa razoavelmente saudável de qualquer idade pode melhorar o seu nível de condicionamento físico em uma infinidade de maneiras

    Você acha que é impossível chegar e ficar em forma depois dos 50 anos? Pense novamente. É claro que ficar em forma é um termo subjetivo, mas uma coisa é constante: a maioria das pessoas de todas as idades se sentem melhor quando estão fisicamente ativos. O sistema a seguir é uma maneira fácil e divertida para fazer e alcançar os seus objetivos de boa condição física depois de 50 anos.

    Deslize aqui para continuar
  • O que você precisa?

    • Televisão, DVR e Aparelho de DVD
  • Passo 1

    Qualquer pessoa razoavelmente saudável de qualquer idade pode melhorar o seu nível de condicionamento físico em uma infinidade de maneiras. Tal fato se aplica especialmente para aqueles com mais de 50 anos que, nos dias de hoje, possuem uma infinidade de opções de condicionamento físico especial para eles. Aqui está uma boa maneira de descobrir o que funciona melhor para você:

    Faça uma pequena lista do que gostaria de alcançar. Pergunte a si mesmo o que gostaria de mudar: Você está se sentindo lento e com excesso de peso? Sente falta de energia e gostaria que pudesse subir escadas como costumava fazer? Anote algumas metas simples, como (1) perder 2 quilos (2) aumentar sua força, (3) aumentar a energia (4), melhorar a postura e (5) tonificar seus ​​músculos.

  • Passo 2

    Procure pelo programa perfeito para você. Aqui estão os seus recursos: a Internet (diferentes programas de exercícios e métodos), televisão (assistir, gravar e reproduzir vários exercícios e programas de condicionamento físico) e ao ar livre (caminhada e / ou corrida e praticar esportes ao ar livre). Há também atividades como natação, se você mora perto de uma piscina ou um corpo de água em um clima quente, tênis e outras atividades esportivas. Misture tudo que conseguir. A chave para a boa forma não é fazer exatamente a mesma coisa dia após dia. Dessa forma, não há como ficar entediado.

    Não é necessário exagerar ou se por em situações além de seus limites. A chave para conseguir ficar em forma depois dos 50 anos é a consistência. A programação continuada, variada e moderada de um condicionamento físico, será agradável e extremamente eficaz.

  • Passo 3

    Analise esses elementos: Quanto tempo você deve gastar em cada atividade, e em que nível você deve fazê-la? Isso vai depender da sua idade, nível de condicionamento físico e objetivos. Para uma pessoa moderadamente ativa e saudável de 55 anos, por exemplo, caminhar rapidamente durante 30 a 45 minutos é uma meta razoável. Em seguida, aumente o tempo e dificuldade ao longo do tempo, aos poucos porém de forma segura.

  • Passo 4

    Faça um cronograma. Encontre algo que gostaria de fazer (dar um passeio, fazer uma aula de condicionamento físico pela televisão, nadar 10 voltas) e coloque-o em seu calendário em um dia e hora específica. Faça essa rotina ser um evento em seu dia-a-dia que você espera ansioso para realizar, não uma obrigação. Pense como um tempo para saciar os seus próprios pensamentos e para sua vida pessoal privada.

  • Passo 5

    Programe algo para cada dia. Nem sempre tem que ser um longo período de tempo, pode ser um DVD de 30 minutos de Pilates ou uma rotina de alongamento de 15 minutos. Mas deve ser todos os dias.

  • Passo 6

    Não pune a si mesmo se perder uma atividade. Você está fazendo isso para tornar a sua vida melhor, por isso considere sua rotina um prazer. Quando terminar uma atividade, faça algo de bom para si. Não com alimentos pouco saudáveis, é claro, mas com algo agradável, como um filme ou uma viagem de compras. Em pouco tempo, iras notar que junto com a atividade física seu astral melhora. É um fato científico o corpo produzir endorfina quando está se exercitando. Você vai se sentir mais forte e mais feliz a cada vez que se exercita!

  • Dicas & Advertências

    • Comece devagar e construa a sua resistência. Seu corpo vai se fortalecer nesse sentido, e você não vai ficar desanimado.
    • Se doer, pare. Não é necessário sofrer para entrar em forma. Tudo isso leva tempo.
    • Verifique com seu médico antes de iniciar qualquer rotina de condicionamento físico.
  • Deslize aqui para saltar publicidade
Vendo 1 de 3
Ver tudo em uma página

Foto