Saúde

Como ficar em forma com um tornozelo quebrado

Escrito por katie duzan | Traduzido por débora sousa
Como ficar em forma com um tornozelo quebrado

É possível ficar em forma com um tornozelo quebrado

John Foxx/Stockbyte/Getty Images

Para uma pessoa em sua melhor forma, um tornozelo quebrado é um grande contratempo. Eles precisam ser engessados por cerca de seis semanas para curarem corretamente. Já que seis semanas de inatividade reduzem a aptidão física de um atleta, é necessário encontrar uma maneira de ficar em forma com um pé quebrado. Já que não é possível fazer exercícios regulares como corrida e ciclismo, é preciso um pouco de criatividade e mudança de rotina para manter a forma durante esse período.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Instruções

  1. 1

    Concentre-se na parte superior do corpo. Existem vários exercícios que não requerem o uso da parte inferior. Flexões, abdominais e trabalhar os braços com halteres são ótimos exercícios para aumentar a tonificação ​​muscular para evitar que ela deteriore devido à falta de uso.

  2. 2

    Entre na piscina. Com um gesso a prova d'água, uma boa opção para ficar em forma é praticar uma caminhada aquático. Você pode caminhar no fundo da piscina, mas usando um colete flutuante. Os pés nunca tocam o fundo da piscina, para que não haja impacto no tornozelo durante esse exercício.

  3. 3

    Use muletas. Apenas locomover-se com muletas é um exercício difícil. Além de trabalhar com os músculos do braço, andar com esse equipamento também aumenta a frequência cardíaca.

  4. 4

    Levante pesos. Frequente a academia e use o equipamento para a parte superior do corpo. Faça bons exercícios para os músculos dos braços, das costas, do peito e dos abdominais e fique fora do tornozelo quebrado.

Dicas & Advertências

  • Ligue para o centro aquático com antecedência para perguntar se estão disponíveis cintos para jogging aquático para os clientes usarem.
  • Sempre consulte um médico antes de iniciar qualquer atividade física com um tornozelo quebrado. Já que todas as fraturas são diferentes, alguns exercícios podem ser bons para um paciente, mas proibidos para outro.

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