Como ficar em forma com treino calistênico

Escrito por david montoya | Traduzido por rafael ferreira
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Como ficar em forma com treino calistênico
Exercícios de calistenia cardiovascular, como corrida, queimam a gordura que cobre o músculo (Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images)

Não ser membro de uma academia ou não possuir qualquer peso livre em sua casa não sentencia você como alguém fora de forma ou com o corpo flácido. Pelo contrário, você pode com êxito emagrecer e transformar-se em uma máquina de luta, com a ajuda de exercícios de calistenia. A calistenia utiliza os movimentos do corpo, a gravidade e a resistência para construir massa magra e queimar gordura. Nenhum peso ou equipamento de musculação é requerido. Crie um regime regular de treinos de calistenia e uma dieta saudável para ficar em forma, como você sempre quis.

Nível de dificuldade:
Desafiante

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O que você precisa?

  • Proteína magra
  • Carboidratos

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Instruções

  1. 1

    Crie uma rotina regular de treinos, de pelo menos três a quatro dias por semana, com variações de exercícios de construção muscular. Os exercícios calistênicos comuns de construção de força incluem abdominal crunch, para construir os músculos da barriga, flexões para o peito, barra fixa para trabalhar os bíceps e as costas e avanço para trabalhar os músculos das pernas. Alterne os exercícios -- trabalhando um grupo específico de músculos por dia. Isso oferece aos músculos uma oportunidade de descansar e produzir tamanho.

  2. 2

    Adicione exercícios calistênicos cardiovasculares para queimar a gordura que cobre os músculos. São exercícios que você pode fazer dentro ou fora da sua casa, incluindo polichinelo, caminhada e corrida. Um programa de calistenia organizado como em uma sessão de academia, karatê e aula de spinning também queimam as calorias necessárias para exibir músculos.

  3. 3

    Crie um plano de nutrição focado em proteína magra, como frango, peru, lombo de perco e peixe. Iogurte, queijo magro e nozes (amêndoas e castanhas) também proporcionam proteínas para a construção dos músculos. Esteja certo também de comer carboidratos complexos, como trigo. Embora os carboidratos possam armazenar gordura no corpo, são necessários, por serem fontes de energia para treinos com maiores efeitos e reparações musculares. Beba muita água ao longo do dia.

Dicas & Advertências

  • Suplementos como shakes de proteína e multivitamínicos ajudam a garantir que receberá os nutrientes adequados para o corpo, se você sentir que algum elemento está faltando na sua dieta. Consulte seu médico ou seu personal trainner, sobre os melhores suplementos para ajudar a alcançar o corpo que almeja.

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