Dos cinco tipos de cálculos que se desenvolvem nos rins, 80 por centro são de oxalato de cálcio, segundo o site CompleatMother.com. A medicina convencional utiliza três tipos de procedimentos cirúrgicos para a remoção de cálculos renais, mas estes costumam ser dolorosos, caros, possuem risco de complicações e a recuperação pode levar várias semanas. Remédios naturais devem ser levados em consideração, já que eles dissolvem e lubrificam as pedras para que deixem o corpo sem a necessidade de cirurgia invasiva.
Instruções
-
Beba muita água -- de 8 a 10 copos por dia (o suficiente para deixar sua urina clara). Utilize água destilada já que é livre de impurezas, sais e minerais que podem piorar o seu problema. Hidratar o corpo ajuda a dissolver as pedras e tirá-las do seu sistema.
-
Beba 90 ml de suco de limão misturados com 90 ml de azeite de oliva e beba imediatamente de 250 a 350 ml de água destilada quando estiver com dor pelo movimento das pedras. O ácido cítrico no suco de limão pode dissolver pedras de cálcio e o azeite de oliva as reveste e lubrifica para que passem mais facilmente.
-
Coloque 60 gotas de extrato de quebra-pedra em um copo com água destilada e beba duas vezes por dia até terminá-lo. A quebra-pedra é uma planta que ganhou esse nome devido à sua habilidade de dissolver cálculos renais.
-
Beba duas colheres de sopa de vinagre de maçã orgânico misturadas com duas colheres de sopa de água destilada, pelo menos três vezes ao dia. Se tiver problemas com o gosto amargo, adicione mel. O vinagre de maçã funciona suavizando as pedras para que possam ser expelidas do corpo.