Como ficar rico no ramo de odontologia

Escrito por penelope dene | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ficar rico no ramo de odontologia
Os dentistas sempre têm oportunidades para ganhar muito dinheiro (two dentist image by Andrey Kiselev from Fotolia.com)

Os alunos de odontologia estudam bastante para se tornarem dentistas, assistem a diversas palestras, têm aulas em laboratórios, provas, questionários, fazem estágios em clínicas, residência e até ficam de plantão como auxiliares em hospitais. Esses alunos precisam se esforçar para conseguir vencer e precisam ser muito inteligentes. Porém, depois de pegar o canudo é hora de ficar rico. Basta dar os próximos passos na carreira para encher o bolso de dinheiro.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Depois de ganhar experiência e pagar a maior parte dos empréstimos estudantis, abra seu próprio negócio. Embora isso seja muito caro, pode ser um grande investimento. Vá a vários bancos para ver qual tipo de empréstimo você pode pegar para montar seu consultório. Talvez ache melhor não fazer mais empréstimos até pagar as dívidas da faculdade, mas a longo prazo essa opção pode ser bastante lucrativa.

  2. 2

    Encontre um sócio que saiba trabalhar bem, que seja de sua confiança e tenha dinheiro para investir no negócio para ajudar nas despesas. A pessoa ideal pode ser um colega de classe incrivelmente talentoso com a pinça de extração e que tenha paciência para tratar os pacientes de forma prestativa e tranquilizadora. Quanto mais dedicados forem os dentistas, mais clientes eles terão. Se possível, monte um cronograma de trabalho para que a sua clínica fique aberta sete dias por semana. Os pacientes tendem a ser leais se você puder atendê-los quando estiverem sofrendo por causa de alguma dor de dente ou algo assim, mesmo em horários que nenhum outro profissional atende. Quanto mais clientes/pacientes, mais dinheiro no seu bolso.

  3. 3

    Os encaminhamentos são uma grande fonte de renda. Discuta com outros profissionais do ramo qual tipo de compensação vocês podem dar um ao outro por cada paciente encaminhado. Não se esqueça de trocar cartões de visita e mantê-los sobre a mesa, tanto na sua quanto na do seu colega.

  4. 4

    Geralmente é difícil fazer uma empresa se firmar no mercado, não importa o quanto você trabalhe duro para alcançar o que almeja. Isso não significa que um dentista não possa ficar rico. Continue trabalhando o máximo possível no seu emprego atual, trate todos os pacientes de forma gentil e os tranquilize, sempre dizendo que eles não precisam se preocupar com os procedimentos. As pessoas gostam de dentistas que as mantêm tranquilas. Se os pacientes realmente gostarem de você, vão segui-lo para qualquer outro consultório, clínica, etc. Nos dias de folga, procure por um dentista que esteja precisando de alguém para trabalhar meio período na clínica dele. Isso significa que você vai trabalhar sete dias por semana, mas cada dia trabalhado significa mais dinheiro na sua conta bancária.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível