Saúde

Quanto tempo se deve ficar em uma sauna?

Escrito por rosanne knorr | Traduzido por danilo nunes
Quanto tempo se deve ficar em uma sauna?

Sauna

sauna image by Horticulture from Fotolia.com

A sauna pode ser uma experiência agradável, relaxante e muitas pessoas acreditam que ele oferece vantagens na limpeza das toxinas do corpo. Apesar de que tomar banho em uma sauna possa ser agradável, é importante lembrar que as altas temperaturas podem estressar o corpo. Superaquecimento em temperaturas de 90 graus ou mais é uma possibilidade nítida, por isso é importante prestar atenção a quanto tempo você gasta na sauna.

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Tenha tempo para relaxar

A grande jogada de fazer uma sauna é relaxar. Quando você começar a fazer saunas, comece devagar. Estabeleça um ritmo relaxante, começando com um chuveiro, e então sente em um banco na sauna e relaxe por alguns minutos. Regras firmes não se aplicam por aqui, se você quiser sair da sauna para refrescar-se, faça isso. Você pode então voltar por alguns minutos por vez.

Desenvolva tolerância ao calor

Preste atenção em como você se sente. A primeira vez que você tomar um banho na sauna você pode querer sair depois de alguns minutos, mas se você estiver confortável, pode ficar um pouco mais, só não mais do que 15 minutos. Você sempre pode sair e refrescar-se. Em seguida, entre na sauna por mais 10 minutos.

Prazo máximo

Meia hora é muitas vezes o tempo máximo sugerido para ficar em uma sauna, mas, como mencionado anteriormente, não existe uma regra específica. Algumas pessoas que se adaptaram à sauna podem ficar uma hora, mas isso é incomum. Seja qual for o período de tempo, esteja ciente de seu corpo, e se você sentir qualquer desconforto, saia e esfrie.

Número de saunas por semana

Você pode desfrutar de uma sauna várias vezes por semana, desde que você esteja saudável. No entanto, o uso repetido da sauna, juntamente com piscinas ou chuveiros, pode tirar a umidade de sua pele. Por isso, não deixe de aplicar um hidratante com frequência.

Avisos

As pessoas que têm problemas cardíacos, pressão arterial alta ou mulheres grávidas não devem usar a sauna. Se você tem uma pergunta sobre a sua capacidade de tolerância, consulte o seu médico antes de usar uma. E, para qualquer um, se você se sentir mal, com tonturas, desenvolver uma dor de cabeça ou outro sentido de mal-estar, saia e esfrie.

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