Como ficar tonificado e perder gordura

Escrito por j. johnson | Traduzido por morgana nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ficar tonificado e perder gordura
Uma grande perda de peso não ocorre da noite para o dia (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

A perda de peso pode ser muito difícil. Se quiser perder 2 kg ou mais do que 22 kg, ficar tonificado pode ser desafiador. Sempre que estiver passando por uma grande perda de peso, você deve sempre consultar o seu médico e seguir todas as recomendações para ficar seguro durante o programa. Se você trabalhar duro e se manter na linha, provavelmente você perderá gordura e ficará tonificado. Você precisa de persistência, determinação e paciência.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Determine a quantidade correta de calorias para você comer em um dia. Você pode precisar da ajuda do seu médico. Para perder peso, a sua média de calorias por dia, provavelmente, precisa ser em torno de 1.500 a 2.000.

  2. 2

    Coma uma dieta saudável. Um dos principais fatores para a perda de gordura, especialmente a abdominal, é o número de calorias que você come, bem como as suas escolhas alimentares. Coma pelo menos três a cinco porções de frutas e vegetais, além de cereais integrais e proteínas magras como feijão.

  3. 3

    Mude sua dieta para que você coma cinco ou seis pequenas refeições por dia, ao invés de três grandes refeições. Isso manterá o seu metabolismo acelerado e ajuda na perda de gordura.

  4. 4

    Faça exercícios aeróbicos pelo menos três ou quatro dias por semana, e tente se exercitar por 30 minutos a uma hora por vez. Para maximizar a perda de gordura e ajudar você a ficar tonificado, sue a camisa no mínimo 30 minutos a uma hora durante exercícios aeróbicos. Alguns exemplos que funcionam bem para perda de peso incluem corrida, natação, ciclismo e equipamentos de ginástica, como o step ou uma máquina elíptica.

  5. 5

    Adicione o treinamento de força à sua rotina fitness. Essa é uma parte importante de ficar tonificado ao começar a perder gordura. Você pode usar pesos livres ou máquinas de peso. Escolha um peso que você possa segurar e tente fazer 12 repetições do exercício. Se puder fazer todas as 12 facilmente, você precisa aumentar o peso. Na última repetição, seus músculos devem estar cansados. Continue a aumentar o peso conforme você construir seus músculos e ficar definido.

Dicas & Advertências

  • Se não tiver certeza de como começar o treinamento de força, muitas academias e clubes de saúde têm treinadores que você pode contratar para algumas sessões. O treinador pode mostrar como usar cada peça de equipamento para ginástica corretamente e fazer você começar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível