Como ficar à vontade perto de pessoas novas

Escrito por gerri garrick | Traduzido por luana santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ficar à vontade perto de pessoas novas
Sentir-se à vontade perto de pessoas novas lhe permite aproveitar novas oportunidades (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Entrar em uma sala cheia de estranhos pode ser aterrorizante, mas todos terão de fazê-lo pelo menos algumas vezes na vida. Você pode ter uma grande entrevista de trabalho chegando ou talvez irá conhecer seus novos sogros. Talvez esteja indo para uma festa em que haverá muitas caras novas. Existe uma maneira de você se sentir confortável, e quem sabe: você pode realmente se divertir.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Concentre-se em fazer da situação uma oportunidade para você dar aos outros ao invés de uma grande arena para as pessoas julgá-lo ou até mesmo saber mais sobre você. Tente aprender o máximo possível sobre os outros presentes. Nem tudo gira à sua volta e, quando focar nos outros, você ficará surpreso como o nervosismo ou sentimento de estranheza vai diminuir.

  2. 2

    Responda às perguntas que lhe fizerem honestamente, é claro, mas mesmo enquanto estiver respondendo, tente manter o foco na natureza do que está fazendo. Você está dando informações que as pessoas pedem, não fazendo um teste de personalidade. Ao se concentrar em dar informações, você pode até mesmo mostrar alguma paixão por trás das palavras, e as pessoas ficarão naturalmente interessadas. Elas podem até mesmo ser rebitadas!

  3. 3

    Preste atenção a qualquer um que pareça deslocado ou desconfortável. Chame a pessoa para uma conversa, fazendo perguntas sobre ela. Claro que algumas são tímidas, mas quando você começar a pensar em toda a experiência social como algo que pode fazer para os outros, eventualmente com foco você pode parar de se preocupar consigo mesmo, e a vantagem é que você vai ter ajudado outras pessoas no processo.

  4. 4

    Seja você mesmo. Provavelmente já ouviu isso milhares de vezes, mas, nesse caso, encare como um conselho para parar de fingir que você é outra pessoa para impressionar. Fazer isso nove entre 10 vezes não dá certo de qualquer maneira. As pessoas podem identificar quando alguém é falso na hora. Se você estiver desempregado, não precisa dizer isso, mas quando for questionado sobre seu trabalho, responda honestamente, e as pessoas vão admirar sua humildade. Ninguém gosta de um sabe-tudo que tem tudo perfeito na vida porque ninguém é perfeito. Às vezes, compartilhar dificuldades na verdade aproxima as pessoas. Uma vez que se abrir, você pode apostar que haverá outros que se identificarão com a sua situação ou talvez até mesmo o ajudem. De qualquer forma, o seu realismo será apreciado.

  5. 5

    Seja positivo. Se estiver compartilhando algo aparentemente negativo acontecendo em sua vida ou sobre si mesmo, não se esqueça de adicionar uma nota positiva ou que coisas boas virão. Mesmo se não estiver se sentindo muito positivo, você provavelmente vai se sentir melhor só de ter dito essas palavras. Todo mundo quer estar perto de uma pessoa positiva, independentemente das dificuldades que esteja enfrentando. Se o seu futuro sogro lhe perguntar sobre o seu trabalho e você estiver desempregada, não se esqueça de acrescentar que pretende arrumar um trabalho e está esperançosa com o futuro. Seu noivo irá respirar aliviado! Há sempre uma luz de esperança a ser encontrada, e talvez alguém na festa ainda a ajude a encontrá-la.

  6. 6

    Ouça com atenção quando estiverem falando e não apenas finja interesse; esteja realmente interessado. É incrível como as pessoas se tornam muito mais interessantes quando estão colocando toda a sua energia para se concentrar no que estão dizendo em vez de se preocupar com o que elas pensam de você. Talvez você realmente se divirta! Além disso, você terá algo melhor para dizer do que "O quê?" quando for responder!

Dicas & Advertências

  • Se alguém for rude com você ou parecer desinteressado, não tome isso como algo que está fazendo errado ou como um sinal para tentar conquistá-lo. Lembre-se de que a tentativa de impressionar nunca funciona. Ser honesto e verdadeiro é a chave. Talvez essa pessoa rude esteja lidando com seus próprios problemas de personalidade e seu comportamento não tem nada a ver com você, então não se preocupe.
  • Não desanime se não conseguir evitar completamente a ansiedade sobre o que as pessoas estão pensando de você ou se, por causa disso, você não conseguir se concentrar nos outros tanto quanto queira. Isso é natural. Se você continuar a praticar, vai cultivar essas habilidades sociais e em breve vai estar ansioso para conhecer novas pessoas!

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível