×
Loading ...

Como saber se o fígado está inchado?

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você tiver uma sensação desconfortável no abdômen, talvez seja um sinal de que seu fígado esteja dilatado. A dilatação do fígado não é perigosa em si, mas é frequentemente um sintoma de um problema mais grave. Para verificar a dilatação do fígado é necessário avaliar a dor abdominal, ver se há descoloração da pele, levar em consideração os fatores de risco e acompanhar com seu médico.

Instruções

  1. Veja se há sensibilidade ao toque. Toque ao longo da curva da caixa torácica no lado direito do peito. Se causar desconforto, talvez seu fígado esteja dilatado.

    Loading...
  2. Observe se há dor abdominal. O fígado dilatado pode causar uma sensação de estar cheio e uma dor abdominal inexplicada.

  3. Verifique a cor da pele. Se a dilatação do fígado afetar sua função, é possível que cause a icterícia, uma condição na qual a pele fica amarelada.

  4. Reflita sobre os riscos. Alguns comportamentos, como abuso alcoólico e uma dieta muito rica em ferro, causam a dilatação do fígado.

  5. Consulte seu médico. O autodiagnóstico ajuda, mas apenas o médico pode fazer um diagnóstico adequado. Se suspeitar de uma dilatação no fígado, não deixe nada ao acaso.

Loading...

Aviso

  • Se suspeitar que está com o fígado dilatado, é imprescindível obter cuidados médicos imediatos. A dilatação do fígado não é uma doença mas pode ser um sintoma de um problema de saúde grave, como hepatite, câncer do fígado, insuficiência cardíaca congestiva ou leucemia.

Referências

Loading ...
Loading ...