Como filhas devem lidar com mães que acham que estão sempre certas

Escrito por tamiya king | Traduzido por uly ribeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como filhas devem lidar com mães que acham que estão sempre certas
Lidar com sua mãe de maneira direta, firme mostra a ela que você não é mais uma garotinha (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Quando sua mãe acha que ela nunca está errada, pode ser difícil discutir a sua vida com ela de uma forma que não se transforme em uma discussão. Se você quer fortalecer o vínculo com sua mãe e aliviar um pouco a tensão anteriormente inevitável, cada vez que você se envolver em uma conversa com ela, compreenda o seu tipo de personalidade e intenções verdadeiras. Isso ajudará a manter suas interações sem o stress para ambas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • E-mail
  • Diário

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Estabeleça um contato regular com a sua mãe, se possível. Um "sabe tudo" é, muitas vezes, também um maníaco por controle, para fazê-la "pensar" que ela está no controle, chamando-a cada dia para dizer "bom dia", ou fale com ela à noite para ver como foi seu dia. Não abra a conversa para discutir questões como o casamento ou como você criará seus filhos, se você está segura em suas decisões e não está interessada na opinião de sua mãe.

  2. 2

    Expresse que você não está interessada em discutir um assunto que você não se importa em discutir. Os "sabe tudo" tomam um debate como uma forma de quebrar o seu adversário e obter o que desejam, ou fazer a outra pessoa sentir-se ignorante, mesmo para tentar ter uma opinião diferente. Responda as perguntas incômodas de sua mãe ou "sugestões", com frases como "Eu vou pensar sobre isso" ou "Você tem razão". Quando um sabe tudo sente que sua opinião é reconhecida, ele vai reduzir os conflitos.

  3. 3

    Faça a pesquisa necessária para manter o seu ponto quando se discute um problema com a sua mãe. Por exemplo, se você está considerando mudar a sua carreira, encontre sobre as tendências e as práticas de contratação em sua carreira desejada, e quanto de salário esperar. Se você quiser usar a medicina alternativa em sua casa em vez de prescrições convencionais, pesquise os benefícios de suplementos de ervas que são seguros para as crianças, assim, você estará preparada para dar suas informações para a sua mãe quando ela começar a questionar porque você não está fazendo as coisas do jeito dela.

  4. 4

    Envie seus sentimentos em um e-mail, assim você não terá que lidar com o confronto direto de sua mãe. Por exemplo, se você está grávida e ela expressou o desejo para que você possa ter o bebê em um hospital quando você prefere ter com uma parteira, diga-lhe porque você tomou a decisão, e firmemente, peça a ela que respeite a sua escolha sem constantemente tocar no assunto quando vocês duas estiverem juntas. Um e-mail dá tempo para a mãe pensar sobre o que você está transmitindo, ao invés de simplesmente tentar chegar a um contraponto para provar a si mesma durante uma conversa em pessoa.

  5. 5

    Escreva suas preocupações, frustrações e objetivos sobre o seu relacionamento com sua mãe em um diário. Se você sente que há uma boa oportunidade, mostrar-lhe as formas de modo que ela vá entender completamente como o comportamento afetou você. Por exemplo, se sua mãe está sempre lhe dizendo o que seu noivo ou marido "não é bom o suficiente para você", seu diário pode ajudá-la a entender o que você está realmente apaixonada por uma pessoa decente. Ela pode ver que você deseja compartilhar sua felicidade com ela, mas não o faz porque ela é muito arrogante. Se nada mais ajuda, escrever tudo irá ajudá-la a articular e entrar em contato com seus sentimentos.

  6. 6

    Comprometa-se em questões quando elas não forem impactá-la negativamente a fazê-lo. Em última análise, uma mãe que mostra esse comportamento pode simplesmente ser super-protetora, ou extremamente preocupada com o seu futuro e bem-estar. Ela também pode ter dúvidas sobre o quão bem ela fez seu papel como uma mãe, e precisa de sua cooperação constante para validação. Concorde em fazer pequenas coisas como ir ao restaurante para o almoço ou um vestido em sua cor favorita para a foto de Natal da família pode ajudar a reduzir o seu comportamento, você pode estabelecer e manter um relacionamento saudável.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível