on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer um filhote de gato dormir

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Gatinhos precisam de todo o cuidado e apoio necessários. Umas das coisas mais importantes que o filhote de gato precisa durante o seu desenvolvimento é dormir. O sono ajuda os gatinhos a crescerem cheios de energia. Certifique-se de que seu gato esteja se desenvolvendo devidamente proporcionando a ele o necessário para um bom sono.

Instruções

Um jeito de fazer um gatinho dormir (kitten image by AGphotographer from Fotolia.com)
  1. Deixe seu gatinho aquecido. Compre uma cama de gato para que ele possa dormir nela. Um filhote está acostumado a se enrolar ao lado da mãe para ficar aquecido durante o sono. Caso você não queira gastar uma quantidade significativa comprando uma caminha, use uma caixa pequena. Corte o topo da caixa e coloque um ou dois cobertores dentro para manter o gato aquecido.

    Loading...
  2. Coloque uma garrafa de água quente por baixo do coberto para gerar um calor extra, estimulando o gato a dormir. Essa é uma certeza de que a área de dormir do seu gatinho ficará aconchegante. Filhotes amam se enrolar em espaços quentinhos, o que acaba deixando-os com sono.

  3. A cama do gatinho deve ficar em um lugar tranquilo. Manter a cama longe de ambientes agitados servirá de estímulo para que o filhote vá dormir e não fique passeando pela casa. Quando você for dormir, feche a porta para que o gato não queira perambular pelo quarto.

Loading...

O que você precisa

  • Cama para gatos
  • Caixa
  • Tesoura
  • Cobertores
  • Garrafinha de água quente

Referências

Loading ...
Loading ...