Mais
×

Como fazer um filhote de Golden Retriever parar de morder as coisas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os golden retrievers são um dos cães mais fáceis de reconhecer entre todas as raças de cães, caracterizados por pelos dourados longos e macios. Eles também se tornaram uma das raças mais populares entre a família por serem dóceis. Os filhotes de golden retriever são muito bonitos, embora possam desenvolver maus hábitos, como abocanhar e morder se não forem devidamente treinados. Um filhote de golden retriever que abocanha tudo deve ser interrompido o mais cedo possível para evitar machucados quando crescer.

Instruções

Golden retrievers podem desenvolver o hábito de morder as coisas se não forem treinados de forma apropriada (Golden retiever puppy is yawning image by Yulia Podlesnova from Fotolia.com)
  1. Deixe o seu cachorro com sua ninhada até que tenha pelo menos oito semanas de idade. Os filhotes aprendem a inibir mordidas nas idades entre quatro e oito semanas, e a remoção de um filhote antes desse tempo pode causar problemas de aprendizagem graves. Raças grandes, como o golden retriever, amadurecem de forma mais lenta do que outras raças e precisam de tempo com seus companheiros da ninhada para um desenvolvimento mais adequado.

  2. Brinque com seu cachorro para que ele pratique mais exercícios. Os filhotes muitas vezes mordem por tédio ou frustração, e um filhote de cachorro que está cansado de brincar e correr é menos propenso a morder. Goldens são uma raça ativa, e os filhotes muitas vezes necessitam de duas ou três horas de exercício diário para permitir-lhes queimar o excesso de energia.

  3. Dê ao seu filhote um brinquedo resistente quando ele começar a morder itens inadequados. Golden retrievers foram originalmente criados como cães esportivos e abocanham objetos por instinto. Quando o filhote mastigar um item que não deve, diga-lhe "não morda" com uma voz firme e substitua o item pelo seu brinquedo de morder. Repita esse processo toda vez que ele pegar o item errado, e ele irá aprender a mastigar seus próprios brinquedos.

  4. Vá para longe do seu cachorro quando ele te morder durante a brincadeira. Filhotes de cachorro em uma ninhada mordem uns aos outros como parte da brincadeira, e seu cachorro pode morder você, seu novo companheiro de ninhada. Assim que ele morder, diga em voz alta, "ai!", e vá embora. Volte em alguns minutos e brinque com ele novamente, mas saia toda vez que ele te morder. Ele vai aprender rapidamente que morder para a brincadeira e vai parar com o mau comportamento.

Dicas

  • Seja coerente com o seu cachorro para evitar mordidas excessivas. Do contrário, ele ficará confuso e pode morder por frustração.

Aviso

  • Nunca bata no seu cachorro quando ele te morder. Você pode machucá-lo e fazer ele ter medo de você.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article