Saúde

Por que meu filhote está com um olho inchado branco e vermelho?

Escrito por elizabeth tumbarello | Traduzido por maria renata c. m. siqueira
Por que meu filhote está com um olho inchado branco e vermelho?

Os bulldogs têm predisposição genética a uma doença ocular chamada olhos de cereja

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Poucos amantes de cachorro conseguem resistir a um olhar amoroso de um filhote. Infelizmente, nem todos os filhotes têm olhos saudáveis. A descoberta e o tratamento precoce dessas doenças pode garantir olhares cheios de ternura no futuro, mesmo depois de seu cachorrinho já estar grande. Nem todos os problemas nos olhos são visíveis, mas quando o contorno dos olhos fica inchado e branco com descoloração vermelha, é hora de procurar ajuda.

Outras pessoas estão lendo

Machucado

Traumas físicos nos olhos ou no contorno deles pode causar inchaço, vermelhidão e opacidade na parte branca. Traumas causados por machucados acidentais ou abuso intencional faz com que os vasos de sangue dentro e fora dos olhos estourem, causando inflamação. Quando a estrutura delicada dos olhos é machucada, o olho fica nebuloso e branco. A vermelhidão vem da irritação causada pela pressão de corpos estranhos ou de vasos sanguíneos estourados.

Doenças

Um filhote com os olhos inchados, vermelhos e brancos pode estar doente. Doenças oculares relacionadas com a formação e a estrutura dos olhos que apresentam inflamação e descoloração branca e vermelha incluem catarata, glaucoma, pannus, distrofia das córneas, displasia da retina e anomalia dos olhos do collie. Algumas formas de câncer podem causar opacidade e vermelhidão nos olhos, com ou sem inflamação. Uma condição chamada prolapso da glândula da terceira pálpebra, ou olho cereja, ocorre quando a terceira pálpebra sai do lugar. A entropion ocorre quando a pálpebra vira para dentro e a ectropion quando vira para fora. Todas essas últimas condições podem causar inflamação grave, nebulosidade, vermelhidão ou irritação. Apesar de algumas doenças oculares nos cães ter componente genético, como a anomalia de collie e o olho cereja, existem casos documentados na maioria das raças.

Infecção

Infecções virais, bacterianas e fúngicas podem causar o problema nos olhos dos animais. O vírus da herpes canina é um exemplo de vírus infeccioso que pode afetar os olhos dos cachorros. A blastomicose é uma infecção fúngica que o cão adquire quando entra em contato com solo ou madeira contaminada. As infecções bacterianas podem causar inflamação e descoloração. A queratoconjuntivite, ou olho seco, normalmente ocorre depois de uma infecção. A conjuntivite também é uma doença secundária rotineiramente causada por infecção. A uveíte, que é o inchaço da camada de tecido que leva o sangue até a retina, também é resultado da infecção. Essas três últimas também podem ocorrer como resultado de um machucado ou trauma.

Aviso

Se o seu cachorro aparecer com os olhos inchados e com colorações vermelha e branca, procure tratamento veterinário emergencial. O risco de problemas permanentes nos olhos, incluindo a cegueira, diminui quando se obtém ajuda cedo. Um veterinário é capaz de diagnosticar e de tratar os problemas.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media